KudoZ home » Spanish to Portuguese » Marketing / Market Research

canon

Portuguese translation: custos iniciais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:canon
Portuguese translation:custos iniciais
Entered by: Luiz Almeida

19:39 Jul 3, 2007
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research
Spanish term or phrase: canon
Franquiciado es un miembro del canal de distribución que compra el derecho de vender el producto o servicio del franquiciador. El franquiciado aporta un local, una cantidad inicial (**canon), desembolsos periódicos (royalties), y se compromete además a lograr una cifra mínima de ventas y a establecer los precios que el franquiciador fije.
Gabriela Matias
Portugal
custos iniciais
Explanation:
Veja abaixo:

Segundo o franqueado da China in Box em Manaus, Jean François, uma das grandes vantagens ... Os custos iniciais da marca ficam entre R$ 30 mil e R$ 180 mil. ...
www.jcam.com.br/materia.php?idMateria=47416&idCaderno=10

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2007-07-03 20:11:26 GMT)
--------------------------------------------------

Outro exemplo:

O Franchising permite que o empresário, franqueado dono de um negócio de pequeno ..... equipamentos, primeiro estoque e demais custos iniciais da operação? ...
www.chequefacil.com.br/index.cfm?fuseaction=surmounting.hom...
Selected response from:

Luiz Almeida
Grading comment
Obrigada, Luíz! :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2custos iniciaisLuiz Almeida
4direito
Mariana Moreira


  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
direito


Explanation:
Pagamento efectuado pela utilização da propriedade de outrem. São direitos ("royalties") os pagamentos pela utilização de obras literárias, artísticas ou científicas, de patentes, marcas comerciais, desenhos ou modelos, planos e fórmulas, de equipamento industrial, comercial ou científico ou de informações da mesma natureza, bem como os pagamentos de valor fixo ou variável pela exploração de jazidas minerais, nascentes e outros recursos naturais.
Note : DIV: CFS (639/93 NOV93)(F)

:)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7

30 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
custos iniciais


Explanation:
Veja abaixo:

Segundo o franqueado da China in Box em Manaus, Jean François, uma das grandes vantagens ... Os custos iniciais da marca ficam entre R$ 30 mil e R$ 180 mil. ...
www.jcam.com.br/materia.php?idMateria=47416&idCaderno=10

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2007-07-03 20:11:26 GMT)
--------------------------------------------------

Outro exemplo:

O Franchising permite que o empresário, franqueado dono de um negócio de pequeno ..... equipamentos, primeiro estoque e demais custos iniciais da operação? ...
www.chequefacil.com.br/index.cfm?fuseaction=surmounting.hom...

Luiz Almeida
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada, Luíz! :-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
17 mins

agree  CristinaPereira
51 mins