KudoZ home » Spanish to Portuguese » Marketing / Market Research

enlace de transmisión

Portuguese translation: link de transmissão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:enlace de transmisión
Portuguese translation:link de transmissão
Entered by: Eduardo López

14:15 Sep 12, 2007
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Marketing / Market Research / reproductor de archivos multimedia en celulares
Spanish term or phrase: enlace de transmisión
Realplayer te permite reproducir archivos multimedia, como clips de video, guardados en la memoria del teléfono o en la tarjeta de memoria, o transferir archivos multimedia en tiempo real por el aire a través de un enlace de transmisión.
Eduardo López
Puerto Rico
link de transmissão
Explanation:
Eduardo, no Brasil adotamos o termo "LINK", como tantos outros destas áreas que mantemos o original inglês. Sou jornalista e cobri durante muito tempo os setores de Informática e Telecomunicações. Sem querer criar polêmica, nunca ouvi, li ou escrevi a tradução (que está correta), mas não se usa.

--------------------------------------------------
Note added at 22 horas (2007-09-13 12:58:05 GMT)
--------------------------------------------------

Eduardo, echa un vistazo en estos sitios; son algunas de las más importantes publicaciones de tecnología en Brasil:

www.telecomonline.com.br
www.convergenciadigital.com.br
www.telesintese.com.br
www.info.abril.com.br/corporate
www.info.abril.com.br (Info online)
http://veja.abril.com.br

Si escribes "link" en la búsqueda, se van a mostrar muchos registros. Saludos.

--------------------------------------------------
Note added at 4 días (2007-09-16 14:44:00 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Muchas gracias, Eduardo. !Saludos!
Selected response from:

Suzel Belmonte
Brazil
Grading comment
Gracias a tod@s
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1enlace de transmissãorhandler
4 +1ligação de transmissão
lenapires
5link de transmissãoSuzel Belmonte
4ligação de transmissão
Elisabete Cunha


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
ligação de transmissão


Explanation:
Seria esta a minha tradução...

lenapires
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elisabete Cunha: Transmissão de pensamento.
1 min
  -> eheheh. Obrigada ;)

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ligação de transmissão


Explanation:
Uma sugestão.

Elisabete Cunha
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
enlace de transmissão


Explanation:
É como se usa, também em português, veja:

teleco.com.br
Estudo do Enlace de Transmissão da Tecnologia ADSL. O conteúdo deste tutorial foi obtido do artigo elaborado pelo Sérgio para a etapa de classificação do I ...
www.teleco.com.br/tutoriais/tutorialenlaceadsl/default.asp

Estudo experimental de videoconferência pessoal em inter-redes IP ...
Um dos principais atributos de um enlace de transmissão de dados é sua capacidade nominal de transportar bits, ou banda nominal. A vazão, ou a banda de rede ...
www.rnp.br/newsgen/0111/jl_wtr.html

[PDF] RELATÓRIO
File Format: PDF/Adobe Acrobat
enlace de transmissão dos pacotes. E também verificamos que as melhores configurações. são aquelas em que usamos o máximo de banda, ou seja quando o pacote ...
www.inf.unioeste.br/~abvicente/trabalhos/RC/Relatrio I - [16-...

[PDF] Comunicações por Satélite – Técnicas de Transmissão, Multiplexação ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat
taxa de bit do enlace de transmissão do satélite em dB;. EIRP = potência isotrópica radiada efetiva do. transponder (dBW); ...
www.inatel.br/revista/volume-04-n2/01.pdf


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marisa Nagayama: É isso mesmo, no Brasil!
5 hrs
  -> Obrigado, Marisa!

22 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
link de transmissão


Explanation:
Eduardo, no Brasil adotamos o termo "LINK", como tantos outros destas áreas que mantemos o original inglês. Sou jornalista e cobri durante muito tempo os setores de Informática e Telecomunicações. Sem querer criar polêmica, nunca ouvi, li ou escrevi a tradução (que está correta), mas não se usa.

--------------------------------------------------
Note added at 22 horas (2007-09-13 12:58:05 GMT)
--------------------------------------------------

Eduardo, echa un vistazo en estos sitios; son algunas de las más importantes publicaciones de tecnología en Brasil:

www.telecomonline.com.br
www.convergenciadigital.com.br
www.telesintese.com.br
www.info.abril.com.br/corporate
www.info.abril.com.br (Info online)
http://veja.abril.com.br

Si escribes "link" en la búsqueda, se van a mostrar muchos registros. Saludos.

--------------------------------------------------
Note added at 4 días (2007-09-16 14:44:00 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Muchas gracias, Eduardo. !Saludos!

Suzel Belmonte
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7
Grading comment
Gracias a tod@s