KudoZ home » Spanish to Portuguese » Materials (Plastics, Ceramics, etc.)

chicozapotes

Portuguese translation: sapotilhas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:chicozapotes
Portuguese translation:sapotilhas
Entered by: Freitas e Silva

15:26 Feb 16, 2008
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Materials (Plastics, Ceramics, etc.) / chicozapotes
Spanish term or phrase: chicozapotes
tipo de madeira, árvore
simonete
sapotilhas
Explanation:
Author(s): Gazel Filho Aderaldo Batista
Keywords: Recursos fitogenæticos, Sapotaceae, análises de conglomerados, análises discriminante
Journal: Revista Brasileira de Fruticultura
Year: 2002
Full text: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100...
Publisher: Sociedade Brasileira de Fruticultura
Abstract: Efetuou-se a caracterização de plantas de sapotilha da coleção do CATIE com base em caracterí­sticas qualitativas e quantitativas. Foram consideradas, no presente estudo, 49 variáveis, sendo 31 quantitativas e 18 qualitativas. Para a análise estatí­stica dos dados, utilizou-se da análise de conglomerados, análise discriminante, discriminante caní´nica, provas F para caracterí­sticas quantitativas e chi2 para as qualitativas. As 13 plantas avaliadas formaram três grupos, com quatro, seis e três plantas, respectivamente.
Selected response from:

Freitas e Silva
Portugal
Grading comment
gracias
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4sapotilhasFreitas e Silva
3sapotasMiguel Cabelo
3melão
Veronica Colasanto


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
melão


Explanation:
Encontrei isto na Internet:

ZAPOTE (papayo carica papaya)ZAPOTE ZAPOTE, Siguiente Planta. papayo carica papaya ... Ababaya, ***Árbol de Melón***


Veronica Colasanto
Brazil
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: gracias!


17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
sapotas


Explanation:
.


    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/Chicle
    Reference: http://www.fundaciondoctordepando.com/GLOSARIOS%20y%20VOCABU...
Miguel Cabelo
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: gracias!


30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sapotilhas


Explanation:
Author(s): Gazel Filho Aderaldo Batista
Keywords: Recursos fitogenæticos, Sapotaceae, análises de conglomerados, análises discriminante
Journal: Revista Brasileira de Fruticultura
Year: 2002
Full text: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100...
Publisher: Sociedade Brasileira de Fruticultura
Abstract: Efetuou-se a caracterização de plantas de sapotilha da coleção do CATIE com base em caracterí­sticas qualitativas e quantitativas. Foram consideradas, no presente estudo, 49 variáveis, sendo 31 quantitativas e 18 qualitativas. Para a análise estatí­stica dos dados, utilizou-se da análise de conglomerados, análise discriminante, discriminante caní´nica, provas F para caracterí­sticas quantitativas e chi2 para as qualitativas. As 13 plantas avaliadas formaram três grupos, com quatro, seis e três plantas, respectivamente.

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
gracias
Notes to answerer
Asker: gracias!