KudoZ home » Spanish to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

variador de velocidad

Portuguese translation: variador de velocidade


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:variador de velocidad
Portuguese translation:variador de velocidade
Entered by: Jeslu

17:08 Jul 18, 2005
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Mechanics / Mech Engineering
Spanish term or phrase: variador de velocidad
Es para una traduccion de Bombas hidráulicas.
Contexto: PARAMETROS DEL VARIADOR DE VELOCIDAD MICROMASTER.

PT BRASIL.

No puedo encontrar el nombre de este aparato en PT.
Si alguien me puede ayudar se lo agradecere.
Jeslu
Argentina
variador de velocidade
Explanation:
Indústria de Máquinas Sogima - Fresadoras - Máquinas para Mangueiras - [ Translate this page ]
Variador de velocidade eletrónico, motobomba e reservatório localizados na base,
equipamento elétrico em 220 volts 60 Hz. ACESSÓRIOS OPCIONAIS ...
www.maquinassogima.com.br/frezadoras.htm - 40k - Cached - Similar pages

Produtos - [ Translate this page ]
... completa com variador de velocidade e plataforma metálica com ou sem saída
... fruta para tamanho comercial, miúda e graúda, com variador de velocidade. ...
www.arua.com.br/juvisa.htm - 29k - Cached - Similar pages

Produtos - [ Translate this page ]
Fabricado pela Juvisa, em aço inox, composto por bomba dosificadora de detergente,
variador de velocidade, motor e caixa produtora de cortina de espuma. ...
www.arua.com.br/outrosprod.htm - 7k - Cached - Similar pages

AGITADOR DE COLUNA C - [ Translate this page ]
AGITADOR DE COLUNA C/ VARIADOR DE VELOCIDADE. Modelo ACR. Para líquidos.
Características técnicas:. Agitador c/ várias rotações, para líquidos, suspensões, ...
www.erli.com.br/Menus/Agitadores/ACR.htm - 6k - Cached - Similar pages

Atlas Copco oferece mais uma opção de compressores de velocidade ... - [ Translate this page ]
... A Atlas Copco oferece atualmente uma faixa de variação de compressores estacionários
de 40 a 400 HP de potência incorporando o variador de velocidade. ...
www.atlascopco.com.br/websites/ getonboard/nasa/br_onboard.nsf/pages/ga180vsd - 4k - Supplemental Result - Cached - Similar pages


--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2005-07-18 17:40:41 GMT)
--------------------------------------------------

um variador de velocidade é diferente de um seletor de velocidade. o primeiro é automático e ajusta a velocidade de trabalho de acordo com a carga. o egundo é um botão com o qual se fixa uma velocidade constante de trabalho.
Selected response from:

P Forgas
Brazil
Grading comment
Muchas gracias por todos los ejemplos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4variador de velocidade
P Forgas
4Regulador de velocidade
Mario Sequeira
4seletor de velocidadeAguinaldo Campos


Discussion entries: 1





  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
seletor de velocidade


Explanation:
é o termo mais comum no Brasil

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2005-07-18 17:27:02 GMT)
--------------------------------------------------

seletor de velocidade (lenta/rápida)
http://www.incomatol.com.br/equip_bc750_detalhes.htm
http://www.dewalt.com.br/products/cata/listProdDeta.asp?prod...

Aguinaldo Campos
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
variador de velocidade


Explanation:
Indústria de Máquinas Sogima - Fresadoras - Máquinas para Mangueiras - [ Translate this page ]
Variador de velocidade eletrónico, motobomba e reservatório localizados na base,
equipamento elétrico em 220 volts 60 Hz. ACESSÓRIOS OPCIONAIS ...
www.maquinassogima.com.br/frezadoras.htm - 40k - Cached - Similar pages

Produtos - [ Translate this page ]
... completa com variador de velocidade e plataforma metálica com ou sem saída
... fruta para tamanho comercial, miúda e graúda, com variador de velocidade. ...
www.arua.com.br/juvisa.htm - 29k - Cached - Similar pages

Produtos - [ Translate this page ]
Fabricado pela Juvisa, em aço inox, composto por bomba dosificadora de detergente,
variador de velocidade, motor e caixa produtora de cortina de espuma. ...
www.arua.com.br/outrosprod.htm - 7k - Cached - Similar pages

AGITADOR DE COLUNA C - [ Translate this page ]
AGITADOR DE COLUNA C/ VARIADOR DE VELOCIDADE. Modelo ACR. Para líquidos.
Características técnicas:. Agitador c/ várias rotações, para líquidos, suspensões, ...
www.erli.com.br/Menus/Agitadores/ACR.htm - 6k - Cached - Similar pages

Atlas Copco oferece mais uma opção de compressores de velocidade ... - [ Translate this page ]
... A Atlas Copco oferece atualmente uma faixa de variação de compressores estacionários
de 40 a 400 HP de potência incorporando o variador de velocidade. ...
www.atlascopco.com.br/websites/ getonboard/nasa/br_onboard.nsf/pages/ga180vsd - 4k - Supplemental Result - Cached - Similar pages


--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2005-07-18 17:40:41 GMT)
--------------------------------------------------

um variador de velocidade é diferente de um seletor de velocidade. o primeiro é automático e ajusta a velocidade de trabalho de acordo com a carga. o egundo é um botão com o qual se fixa uma velocidade constante de trabalho.

P Forgas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Spanish
PRO pts in category: 40
Grading comment
Muchas gracias por todos los ejemplos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Silvia Pereira Duarte: penso que em pt-pt também é variador de velocidade
13 mins

agree  xxxRM Staub
18 mins

agree  Henrique Magalhaes
17 hrs

agree  Simone Tosta
1 day22 hrs

41 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Regulador de velocidade


Explanation:
Subject Automation - Computer Science - Data Processing - Information Technology (AU)
Electrical Engineering - Electronics (EL)

(1)
TERM variador de par

Reference VEI 351-7-5
(2)
TERM variador de velocidad

Reference VEI 351-7-5


(1)
TERM regulador de binário

Reference A.Pina,Ass.Eng.Elect.,UM
(2)
TERM regulador de velocidade

Reference A.Pina,Ass.Eng.Elect.,UM




    Reference: http://www.europa.eu.int/eurodicautom
Mario Sequeira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese