KudoZ home » Spanish to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

coquizado

Portuguese translation: coque formado (coqueado)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:coquizado
Portuguese translation:coque formado (coqueado)
Entered by: Elisabete Cunha

01:23 Aug 30, 2006
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Mechanics / Mech Engineering / Camiões/Autocarros
Spanish term or phrase: coquizado
Tener en cuenta la calidad del combustible, al disminuir la cantidad de azufre, se añade un lubricante (XXXX) para evitar el ***coquizado*** de los inyectores.
Elisabete Cunha
Portugal
coque formado (coqueado)
Explanation:
A forma "coqueado", que melhor corresponderia à idéia de coque formado, é relativamente pouco usada. A coquización é traduzida por coqueamento. A forma mais usada para coquizado é "coque formado". Verifique as referências.
Na seqüência, o produto, em forma de vapor, é coqueado a 380º C (720º F). Na seqüência, o coque é cortado e, após a retirada de água, é estocado para ser ...
portalteses.cict.fiocruz.br/transf.php?script=thes_chap&id=00004102&lng=pt&nrm=iso
coqueado da suspensão de hidrocarbonetos craqueados. A suspensão de. catalisador e hidrocarbonetos craqueados proveniente do riser é direcionada para o ...
www.das.ufsc.br/~roberto/PFC/Relatrio_PFC_Roberto_Final_Ju...
Os resultados também concordam com outros autores que encontraram, em outros catalisadores, que o coque formado na faixa de 300-450 oC é "leve", ou seja, ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-40422...
Conteúdo de coque formado após o. craqueamento térmico do RAT e de seus componentes. isolados. Amostra. Resíduo carbonáceo a. 700°C (%) ...
abratec.com.br/cbratec5/trabalhos/211D.pdf
Caracterização de Catalisadores de Níquel Suportados em CeO2, ZrO2 e Ce0, 5Zr0, 5O2 e do Coque formado após a Reação de Reforma do CH4com CO2. ...
www.feq.ufu.br/docentes_busca.asp?id=Rica


--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2006-08-30 04:44:58 GMT)
--------------------------------------------------

Eu acho que "COQUEADO" melhor traduz a idéia, até porque já foi usado em diversas fontes sérias: centros de pesquisas, trabalhos de pós-graduação, institutos de química e correlatos.
Selected response from:

Antonio Barros
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2coque formado (coqueado)
Antonio Barros
3coqueamento ou coqueificação
Marco Pereira
3coque
Michael Powers (PhD)


  

Answers


32 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
coque


Explanation:
Rem: Revista Escola de Minas - Modelos de previsão da qualidade ... - [ Translate this page ]In: EUROPEAN COKE AND IRONMAKING CONGRESS, 4th. Paris: 2000. p.157-160. 12. LIA, LRB, MARANHA, SPD Previsão da qualidade do coque: comparação entre ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0370-44672... - 37k - Cached - Similar pages


Brazilian Journal of Chemical Engineering - n-HEPTANE CRACKING ON ...Figure 4: Relations of coke/products in the n-heptane cracking reaction on USY zeolite. ... Henriques, CA, Efeito do Gás Diluinte sobre a Natureza do Coque ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0104-66321998000200006&script... - 46k - Cached - Similar pages
[ More results from www.scielo.br ]


Bem-vindo a Companhia Vale do Rio Doce - [ Translate this page ]Produção de coque metalúrgico na China - criação da joint venture Shandong Yankuang International Coking Co., Ltd. (JV) para a produção de coque metalúrgico ...
www.cvrd.com.br/t_general_content.asp?pag_cod_id=260&are_id... - 39k - Cached - Similar pages


Mike :)

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
coque formado (coqueado)


Explanation:
A forma "coqueado", que melhor corresponderia à idéia de coque formado, é relativamente pouco usada. A coquización é traduzida por coqueamento. A forma mais usada para coquizado é "coque formado". Verifique as referências.
Na seqüência, o produto, em forma de vapor, é coqueado a 380º C (720º F). Na seqüência, o coque é cortado e, após a retirada de água, é estocado para ser ...
portalteses.cict.fiocruz.br/transf.php?script=thes_chap&id=00004102&lng=pt&nrm=iso
coqueado da suspensão de hidrocarbonetos craqueados. A suspensão de. catalisador e hidrocarbonetos craqueados proveniente do riser é direcionada para o ...
www.das.ufsc.br/~roberto/PFC/Relatrio_PFC_Roberto_Final_Ju...
Os resultados também concordam com outros autores que encontraram, em outros catalisadores, que o coque formado na faixa de 300-450 oC é "leve", ou seja, ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-40422...
Conteúdo de coque formado após o. craqueamento térmico do RAT e de seus componentes. isolados. Amostra. Resíduo carbonáceo a. 700°C (%) ...
abratec.com.br/cbratec5/trabalhos/211D.pdf
Caracterização de Catalisadores de Níquel Suportados em CeO2, ZrO2 e Ce0, 5Zr0, 5O2 e do Coque formado após a Reação de Reforma do CH4com CO2. ...
www.feq.ufu.br/docentes_busca.asp?id=Rica


--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2006-08-30 04:44:58 GMT)
--------------------------------------------------

Eu acho que "COQUEADO" melhor traduz a idéia, até porque já foi usado em diversas fontes sérias: centros de pesquisas, trabalhos de pós-graduação, institutos de química e correlatos.

Example sentence(s):
  • oxidação mais intenso foi o primeiro, o que indica que o tipo de coque formado em maior. quantidade foi a espécie relacionada ...
  • Entretanto, não existem trabalhos na literatura abordando a transalquilação do benzeno com cargas C9, bem como estudos da natureza do coque formado sobre

    Reference: http://www.uff.br/semenge2005/Artigos_anais/Quimica/11241160...
    Reference: http://www.doaj.org/openurl?genre=journal&issn=01004042&volu...
Antonio Barros
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
5 hrs
  -> Obrigado, Henrique!

agree  Fernando Trucco: de acordo, a formação de coque
20 hrs

11 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
coqueamento ou coqueificação


Explanation:
Achoq ue é isso.

Marco Pereira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese