ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » Spanish to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

ao vivo

Portuguese translation: imagens reais

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:ao vivo
Portuguese translation:imagens reais
Entered by: Caroline Abate

15:55 Jun 10, 2004
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
Spanish term or phrase: ao vivo
Alguém pode me dar um sinônimo de "ao vivo" em português mesmo, pois estou traduzindo um manual. É uma máquina que tem uma câmera instalada dentro dela e que mostra imagens "ao vivo" de dentro dos produtos.
O problema é que a palavra "ao vivo" fica estranha qdo traduzo.
Agradeco a ajuda.
Caroline Abate
ao vivo
Explanation:
Dependendo do caso, pode tb ser "em directo"

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2004-06-10 15:57:56 GMT)
--------------------------------------------------

e que tal \"imagens reais\"?
Selected response from:

Paula Pereira Fernandes
Portugal
Grading comment
Obrigada, escolhi usar imagens reais, pois "em directo" tb não fica bom na tradução.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2ao vivo
Paula Pereira Fernandes
4 +2em tempo real
Carla Araújo


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
ao vivo


Explanation:
Dependendo do caso, pode tb ser "em directo"

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2004-06-10 15:57:56 GMT)
--------------------------------------------------

e que tal \"imagens reais\"?

Paula Pereira Fernandes
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada, escolhi usar imagens reais, pois "em directo" tb não fica bom na tradução.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda: Paula, não tiha visto a sua segunda sugestão. Sorry. Só li os cabeçalhos.
2 hrs

agree  Henrique Magalhaes
3 hrs

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
em tempo real


Explanation:
É outra hipótese.



Carla Araújo
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Simone Tosta
38 mins

agree  Jorge Freire: Também está bem, Cecília
3 hrs