KudoZ home » Spanish to Portuguese » Media / Multimedia

examen de Navidades

Portuguese translation: exame da época de Natal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:examen de Navidades
Portuguese translation:exame da época de Natal
Entered by: Freitas e Silva

18:14 Feb 23, 2008
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Media / Multimedia
Spanish term or phrase: examen de Navidades
Frase completa: "No soy muy lista que digamos, y no llegué ni a 50 puntos en total en el examen de Navidades."
Patrícia Vilhena
Sweden
exame da época de Natal
Explanation:
.
Selected response from:

Freitas e Silva
Portugal
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2exame da época de NatalFreitas e Silva
4 +1exames de fim de anorhandler
4Christmas Exams
Marian Vieyra


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
exame da época de Natal


Explanation:
.

Freitas e Silva
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elisabete Coutinho: Também pode ser exame do 1º período, trimestre, semestre, etc.
1 hr
  -> Obrigado, Elisabete.

agree  Humberto Ribas
2 hrs
  -> Obrigado, Humberto.

30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
exames de fim de ano


Explanation:
Não do fim do ano letivo, mas do ano calendário (que, no Brasil e na América do Sul, coincidem). Veja estes exemplos:

Odeio este País: maio 2004 Archives
Na minha opinião ( que está correcta, se não concordas estás errado/a ) devia haver exames de fim de ano, exames nacionais para todos os miúdos da primaria, ...
http://odeioestepais.blogs.sapo.pt/arquivo/2004_05.html

BIDAmérica: Uma escola na qual se pode respirar-
... escola fica muito abaixo do ideal, e uma grande porcentagem dos alunos não consegue os 50% de acertos necessários para passar nos exames de fim de ano. ...
www.iadb.org/idbamerica/index.cfm?thisid=3319

Bestiario - revista de contos
Aproximando-se os exames de fim de ano, aumentava o desespero da mãe dela. "Dona Glória, eu não sobrevivo", ela gemia, debruçada na cerquinha de taquaras. ...
www.bestiario.com.br/21_arquivos/guerras.html


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
2 hrs
  -> Obrigado, Humberto, bom domingo.

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Christmas Exams


Explanation:
When I was at school we just called them the Christmas Exams.

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2008-02-23 18:47:06 GMT)
--------------------------------------------------

Oops! Sorry, Acabo de compreender a língua alvo!

Marian Vieyra
United Kingdom
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish