ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » Spanish to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

turgencia

Portuguese translation: tonicidade, fimeza (para saúde/beleza)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:turgencia
Portuguese translation:tonicidade, fimeza (para saúde/beleza)
Entered by: Carlos Santos

09:05 Jul 18, 2007
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Medical: Pharmaceuticals / Cosméticos
Spanish term or phrase: turgencia
rehidrata, aporta turgencia y flexibilidad

Características/benefícios de produtos de beleza (cremes, leites de limpeza, etc.)

PT-PT

Obrigado desde já.
Carlos Santos
Spain
tonicidade
Explanation:
"Turgência/turgidez" está correcto em termos linguísticos, mas não é utilizado quando se fala de pele ou de cuidados de beleza.
Têm uma conotação negativa de "dureza" e "inchaço", e ninguém quer ter a pele dura, mas firme.

Em textos de cuidados de saúde/beleza fala-se de "tonicidade" da pele. Também pode optar por "firmeza", usada vulgarmente em qualquer contexto.

... especialmente nas zonas da barriga, ancas e coxas, evitando simultaneamente a perda de massa muscular ea consequente flacidez, por perda de tonicidade. ...
www.saudeemitos.pt/index.php?jump=det_pro&p=155 - 27k

No Instituto de Beleza Dany encontra ao seu dispor: Um gestual de massagem ... acelera a penetração dos produtos e age sobre a tonicidade da sua pele, ...
www.dani.pt/estetica.html

Com o aumento da idade é normal os nossos músculos perderem tonicidade. A vida sedentária contribui para o enfraquecimento muscular. ...
www.semquimicos.pt/home/pag.asp?p=116&cat=33&pt=5 - 23k

Jornalista free-lancer, colaboradora da Máxima na área da Beleza e membro do .... a produção e manutenção das células, a resistência e tonicidade da pele, ...
www.maxima.xl.pt/0706/bleza/100.shtml -

Estas técnicas de beleza preventiva, podem ajudá-la a evitar que essas zonas sofram ... As pálpebras, por seu turno, tendem a perder tonicidade e firmeza. ...
mulher.sapo.pt/articles/moda_e_beleza/rosto___maquilhagem/744341.print.htm

Você está aqui: » Beleza e estética ... também ter uma cor uniforme, elasticidade e firmeza e ausência de comedões abertos e fechados e poros dilatados. ...
canais.sapo.pt/medicina/g4/

Programa anti-rugas e firmeza, A partir dos 50 anos AGE PERFECT Programa anti-relaxamento e hidratação intensa peles maduras A partir dos 60 anos ...
www.lorealparis.pt/Catalog/SkinCare/skincare.asp - 48k

O conceito de belo é subjectivo, cada um tem a sua beleza própria. ... Faz ganhar firmeza e a pele adquire textura aveludada. ...
sofiasalgado.blogs.sapo.pt/2758.html
Selected response from:

CSimao
Portugal
Grading comment
Na mosca! Obrigado, CSimao.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Turgidez/turgência
Jorge Freire
4tonicidadeCSimao


  

Answers


52 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Turgidez/turgência


Explanation:


turgidez [e]


substantivo feminino
estado de túrgido;
inchação;
turgência;
turgescência;


(De túrgido+-ez)

© Porto Editora, Lda. - 2001

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Fandiño
2 hrs
  -> Gracias, Maria!

agree  rhandler
3 hrs
  -> Obrigado, Ralph!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tonicidade


Explanation:
"Turgência/turgidez" está correcto em termos linguísticos, mas não é utilizado quando se fala de pele ou de cuidados de beleza.
Têm uma conotação negativa de "dureza" e "inchaço", e ninguém quer ter a pele dura, mas firme.

Em textos de cuidados de saúde/beleza fala-se de "tonicidade" da pele. Também pode optar por "firmeza", usada vulgarmente em qualquer contexto.

... especialmente nas zonas da barriga, ancas e coxas, evitando simultaneamente a perda de massa muscular ea consequente flacidez, por perda de tonicidade. ...
www.saudeemitos.pt/index.php?jump=det_pro&p=155 - 27k

No Instituto de Beleza Dany encontra ao seu dispor: Um gestual de massagem ... acelera a penetração dos produtos e age sobre a tonicidade da sua pele, ...
www.dani.pt/estetica.html

Com o aumento da idade é normal os nossos músculos perderem tonicidade. A vida sedentária contribui para o enfraquecimento muscular. ...
www.semquimicos.pt/home/pag.asp?p=116&cat=33&pt=5 - 23k

Jornalista free-lancer, colaboradora da Máxima na área da Beleza e membro do .... a produção e manutenção das células, a resistência e tonicidade da pele, ...
www.maxima.xl.pt/0706/bleza/100.shtml -

Estas técnicas de beleza preventiva, podem ajudá-la a evitar que essas zonas sofram ... As pálpebras, por seu turno, tendem a perder tonicidade e firmeza. ...
mulher.sapo.pt/articles/moda_e_beleza/rosto___maquilhagem/744341.print.htm

Você está aqui: » Beleza e estética ... também ter uma cor uniforme, elasticidade e firmeza e ausência de comedões abertos e fechados e poros dilatados. ...
canais.sapo.pt/medicina/g4/

Programa anti-rugas e firmeza, A partir dos 50 anos AGE PERFECT Programa anti-relaxamento e hidratação intensa peles maduras A partir dos 60 anos ...
www.lorealparis.pt/Catalog/SkinCare/skincare.asp - 48k

O conceito de belo é subjectivo, cada um tem a sua beleza própria. ... Faz ganhar firmeza e a pele adquire textura aveludada. ...
sofiasalgado.blogs.sapo.pt/2758.html

CSimao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Na mosca! Obrigado, CSimao.