ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » Spanish to Portuguese » Medical (general)

glándulas apócrinas

Portuguese translation: glândulas apócrinas

18:29 Dec 5, 2005
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / puberdad femenina
Spanish term or phrase: glándulas apócrinas
En un libro español de Enfermeria:
"... dos factores que rigen estos cambios puberales: los andrógenos ... y las glándulas apócrinas."
swaissman
Portuguese translation:glândulas apócrinas
Explanation:
:)
Glândulas apócrinas: Achava-se que determinadas glândulas perdiam parte do seu
citoplasma durante a secreção. Estas glândulas seriam denominadas apócrinas. ...
molbr.vilabol.uol.com.br/histo/epitelial.htm - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

HIGIENE PESSOAL
Essas pessoas geralmente não têm bromidrose porque a sudorese das glândulas
écrinas lava as secreções produzidas pelas glândulas apócrinas que são as ...
www.cobra.pages.nom.br/bmp-higicorpo.html - 42k - Em cache - Páginas Semelhantes

Hiperidrose axilar
Remoção de glândulas apócrinas (mais profundas), Remoção de glândulas écrinas (mais
superficiais). Sutura (1 a 2 pontos em cada pequena incisão). Curativo ...
www.drgate.com.br/artigos/ cir_plastica/hiperidrose_axilar.php - 45k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Difícil escolha, já que as respostas vieram rapidamente e exatas. Esta foi a segunda a chegar e resolvi escolhe-la porque a primeira estava sem o acento... Mas muito obrigado, também, a Maria Luisa Duarte e a Eugenia Lourenço, alem de todos que confirmaram.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6glândulas apócrinas
Clauwolf
5 +3glândulas apocrinas
Maria Luisa Duarte
4 +3glândulas apócrinas
Eugenia Lourenco


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
glándulas apócrinas
glândulas apocrinas


Explanation:
HIGIENE PESSOAL
As glândulas apocrinas, ao contrário, concentram-se em certas áreas peludas: nas
axilas, na parte cabeluda da cabeça, e nas regiões umbilical, ...
www.cobra.pages.nom.br/bmp-higicorpo.html - 42k - Em cache - Páginas semelhantes

tecido epitelial - histologia.molbr
Ex.: glândulas sebáceas. Glândulas apócrinas: Achava-se que determinadas glândulas
perdiam parte do seu citoplasma durante a secreção. ...
molbr.vilabol.uol.com.br/histo/epitelial.htm - 12k


Maria Luisa Duarte
Spain
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
6 mins
  -> Obrigada!MLD

agree  rhandler
25 mins
  -> Obrigada!MLD

agree  Emilie: Apócrinas!
1 hr
  -> Obrigado!MLD

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
glándulas apócrinas
glândulas apócrinas


Explanation:
:)
Glândulas apócrinas: Achava-se que determinadas glândulas perdiam parte do seu
citoplasma durante a secreção. Estas glândulas seriam denominadas apócrinas. ...
molbr.vilabol.uol.com.br/histo/epitelial.htm - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

HIGIENE PESSOAL
Essas pessoas geralmente não têm bromidrose porque a sudorese das glândulas
écrinas lava as secreções produzidas pelas glândulas apócrinas que são as ...
www.cobra.pages.nom.br/bmp-higicorpo.html - 42k - Em cache - Páginas Semelhantes

Hiperidrose axilar
Remoção de glândulas apócrinas (mais profundas), Remoção de glândulas écrinas (mais
superficiais). Sutura (1 a 2 pontos em cada pequena incisão). Curativo ...
www.drgate.com.br/artigos/ cir_plastica/hiperidrose_axilar.php - 45k - Em cache - Páginas Semelhantes


Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Difícil escolha, já que as respostas vieram rapidamente e exatas. Esta foi a segunda a chegar e resolvi escolhe-la porque a primeira estava sem o acento... Mas muito obrigado, também, a Maria Luisa Duarte e a Eugenia Lourenço, alem de todos que confirmaram.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
5 mins
  -> obrigado

agree  Mariana Moreira
12 mins
  -> obrigado

agree  rhandler
24 mins
  -> obrigado

agree  Monica Nehr
2 hrs

agree  Carla Araújo
3 hrs

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
15 hrs

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
glándulas apócrinas
glândulas apócrinas


Explanation:
Veja os exemplos:
"As glândulas sudoríparas podem ser écrinas ou apócrinas,.."
www.roche.pt/e-books/files/pdfs/dexpantenol2.pdf

"Os cientistas descobriram que homens e mulheres se comunicam através de perfumes
pessoais produzidos pelas glândulas apócrinas, denominados Feromonas."
www.feromonaspt.com/media.html

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2005-12-05 18:35:59 GMT)
--------------------------------------------------

É tudo uma questão de rapidez a responder!


    Reference: http://www.dermo.pt
Eugenia Lourenco
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
11 mins
  -> Obrigada, Clauwolf!

agree  rhandler
23 mins
  -> Obrigada, rhandler!

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
15 hrs