KudoZ home » Spanish to Portuguese » Medical (general)

petición de permiso de intervención

Portuguese translation: documento de consentimento pòs informado .... /consentimento para o procedimento cirúrgico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:petición de permiso de intervención
Portuguese translation:documento de consentimento pòs informado .... /consentimento para o procedimento cirúrgico
Entered by: TRANSDUCTOR

01:02 Apr 2, 2008
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / cirugía
Spanish term or phrase: petición de permiso de intervención
Cuando se va a llevar a cabo una intervención quirúrgica el hospital pide permiso para intervenir y constata documentalmente el "descargo de responsabilidades" donde se establecen los límites y los riesgos de tal operación.
TRANSDUCTOR
Brazil
documento de consentimento pòs informado .... /consentimento para o procedimento cirúrgico
Explanation:
Salve a todos:
Eu já assinei isso no Rio também (infelizmente).
Seria assim:
documento de consentimento pòs informado para a realização de procedimento medico.

http://www.gosites.com.br/sggo/pdf.asp?path=302553jh|ggeyny7...

Bom trabalho.
Mirta
Selected response from:

mirta diez
Italy
Grading comment
Muchas gracias a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2documento de consentimento pòs informado .... /consentimento para o procedimento cirúrgico
mirta diez
5Consentimento informado para procedimento cirurgicoJoão Ramos
3pedido de permissão para intervenção (cirúrgica)rhandler


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pedido de permissão para intervenção (cirúrgica)


Explanation:
Não consigo imaginar o documento. Sempre vi - e até já assinei uma, um par de vezes, ou mais - uma declaração do paciente (ou seus familiares) de que sabe ser necessária a intervenção, conhece os riscos envolvidos, mas autoriza a realização da operação, desobrigando o hospital e a equipe médica de quaisquer indenizações por ocasionais insucessos. A expressão pode ser traduzida assim.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 26

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
documento de consentimento pòs informado .... /consentimento para o procedimento cirúrgico


Explanation:
Salve a todos:
Eu já assinei isso no Rio também (infelizmente).
Seria assim:
documento de consentimento pòs informado para a realização de procedimento medico.

http://www.gosites.com.br/sggo/pdf.asp?path=302553jh|ggeyny7...

Bom trabalho.
Mirta

mirta diez
Italy
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muchas gracias a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Veronica Colasanto
9 hrs

agree  Lota Moncada
11 hrs

21 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Consentimento informado para procedimento cirurgico


Explanation:
Quando se procede a uma intervenção cirurgica em determinadas situações tem que se pedir a assinatura de um consentimento informado no qual o doente ou um familiar ao assinar estãoa a aceitar os termos da intervenção

João Ramos
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese