KudoZ home » Spanish to Portuguese » Metallurgy / Casting

ferralla

Portuguese translation: armadura passiva (para betão estrutural)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:ferralla
Portuguese translation:armadura passiva (para betão estrutural)
Entered by: rhandler

00:30 Feb 20, 2006
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Metallurgy / Casting / Normas de segurança
Spanish term or phrase: ferralla
trabajos de ferralla
Paulo Rocha
Portugal
armadura passiva (para betão estrutural)
Explanation:
A palavra "ferralla" não está no DRAE, mas visite estes sites e veja por si próprio o que significa (armadura passiva feita de aço corrugado, para betão estrutural):

FORMAC SA - Centro de Cálculo y Fabricación de Estructuras
Que tanto la ferralla elaborada como el propio Sistema de Aseguramiento de la Calidad, están sometidos a la vigilancia y supervisión de la Entidad de ...
www.formac.es/ferralla.html

Acero para la construcción, Talleres Cortés SA, fabricante de ...
Empresa de Jaén fabricante de ferralla certificada para la construcción, con distribución a toda España.
www.tallerescortes.com/

Fabricantes de ferralla advierten de desabastecimiento del mercado ...
La escasez de acero corrugado ha hecho elevar su precio por encima de los 100 euros la tonelada tan sólo en el último mes Fabricantes de ferralla advierten ...
http://construfacil.com/index.php/P/newsSecD/ PHPSESSID/d6c84f170b318364558ea69dbbd78756/cat/7/nId/7927




--------------------------------------------------
Note added at 33 mins (2006-02-20 01:04:29 GMT)
--------------------------------------------------

Um exemplo em português:

[PDF] MANUAL DE INSPEÇÃO DE PONTES
metal corrugado. b) Estrado em Laje Pré-Moldada de Concreto Armado ... aço de armadura passiva – ver características na NBR 7480. ...
www.dnit.gov.br/ipr_new/manuais/ Manual%20de%20Inspeção%20de%20Pontes%20Rodoviárias.pdf


--------------------------------------------------
Note added at 34 mins (2006-02-20 01:05:16 GMT)
--------------------------------------------------

O link correcto para o exemplo é:

www.dnit.gov.br/ipr_new/manuais/Manual de Inspeção de Ponte...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
obrigado a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2armadura passiva (para betão estrutural)rhandler
4aço / alumínio / ferro para cofragens
María Leonor Acevedo-Miranda
4sucata
Mariana Moreira


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sucata


Explanation:
ferralla

chatarra, xatarra Aragonés-Castellán

• ferralla

calderilla, chatarra

Ora, chatarra é sucata:

Domains: 52 - ENVIRONMENT
Note: metallurgy
Term: sucata
Reference: Universidade Aberta Lisboa;M.Guimarães,Eng° Electrotécnico,RIOPELE;BTB
Fonte: IATE

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  María Leonor Acevedo-Miranda: Não me parece ser sucata mas sim perfis de aço ou alumínio para estruturas de betão.
8 hrs
  -> Obrigada, Leonor

31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
armadura passiva (para betão estrutural)


Explanation:
A palavra "ferralla" não está no DRAE, mas visite estes sites e veja por si próprio o que significa (armadura passiva feita de aço corrugado, para betão estrutural):

FORMAC SA - Centro de Cálculo y Fabricación de Estructuras
Que tanto la ferralla elaborada como el propio Sistema de Aseguramiento de la Calidad, están sometidos a la vigilancia y supervisión de la Entidad de ...
www.formac.es/ferralla.html

Acero para la construcción, Talleres Cortés SA, fabricante de ...
Empresa de Jaén fabricante de ferralla certificada para la construcción, con distribución a toda España.
www.tallerescortes.com/

Fabricantes de ferralla advierten de desabastecimiento del mercado ...
La escasez de acero corrugado ha hecho elevar su precio por encima de los 100 euros la tonelada tan sólo en el último mes Fabricantes de ferralla advierten ...
http://construfacil.com/index.php/P/newsSecD/ PHPSESSID/d6c84f170b318364558ea69dbbd78756/cat/7/nId/7927




--------------------------------------------------
Note added at 33 mins (2006-02-20 01:04:29 GMT)
--------------------------------------------------

Um exemplo em português:

[PDF] MANUAL DE INSPEÇÃO DE PONTES
metal corrugado. b) Estrado em Laje Pré-Moldada de Concreto Armado ... aço de armadura passiva – ver características na NBR 7480. ...
www.dnit.gov.br/ipr_new/manuais/ Manual%20de%20Inspeção%20de%20Pontes%20Rodoviárias.pdf


--------------------------------------------------
Note added at 34 mins (2006-02-20 01:05:16 GMT)
--------------------------------------------------

O link correcto para o exemplo é:

www.dnit.gov.br/ipr_new/manuais/Manual de Inspeção de Ponte...

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 64
Grading comment
obrigado a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda
8 hrs
  -> Obrigado, Leonor.

agree  Monica Nehr
1 day12 hrs
  -> Obrigado, Monica.

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aço / alumínio / ferro para cofragens


Explanation:
Depende do material a utilizar mas é para as cofragens de uma infraestrutura de betão

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish