KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

Estanqueidad

Portuguese translation: estanquidade/estanquicidade


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:estanqueidad
Portuguese translation:estanquidade/estanquicidade
Entered by: Mariana Moreira

16:41 Sep 6, 2006
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Other
Spanish term or phrase: Estanqueidad
Documento é um Processo de Fabricação.
RodrigoMagal
estanquidade/estanquicidade
Explanation:
Definition: Capacidade de qualquer estrutura de se manter estanque sob uma carga de água equivalente àquela para a qual foi concebida.
Reference: J.C.Pantaleão,EPP

Term Group: 1 COM Reliability:3

Fonte: IATE
Term: estanquidade
Reference: J.C.Pantaleão,EPP


Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5estanquidade/estanquicidade
Mariana Moreira
4 +1estanquecidade
MLeiria
4impermeabilidade
tierri pimpao
3impermeável, vedado
Marco Pereira


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
impermeável, vedado


Explanation:
Sugestão.

Marco Pereira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
estanquecidade


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2006-09-06 16:56:31 GMT)
--------------------------------------------------

Ou, mais correctamente, 'estanqueidade'.

MLeiria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida: estanqueidade, está certo :-)
4 mins
  -> obrigado

23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
estanqueidad
estanquidade/estanquicidade


Explanation:
Definition: Capacidade de qualquer estrutura de se manter estanque sob uma carga de água equivalente àquela para a qual foi concebida.
Reference: J.C.Pantaleão,EPP

Term Group: 1 COM Reliability:3

Fonte: IATE
Term: estanquidade
Reference: J.C.Pantaleão,EPP




Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 102

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
impermeabilidade


Explanation:
sera que posso apresentar tambéém esta opçao? em certos casos, sera o mais adaequado! mas também gostei das outras opçoes!! bom trabalho!

tierri pimpao
France
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (1): Limasalo