KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

inodoro

Portuguese translation: vaso sanitário


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:inodoro
Portuguese translation:vaso sanitário

01:05 May 24, 2002
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Spanish term or phrase: inodoro
Portugués de Brasil. Gracias.
Lu
vaso/vaso sanitário
Explanation:
Si te refieres al "water", se dice simplemente "o vaso", o más formalmente, "o vaso sanitário".
Inodoro, en portugués, significa "sem odor, sem cheiro".
Selected response from:

Lilian Jimenez-Ramsey
United States
Grading comment
a eso me refería. gracias.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2InodoroAntonio Costa
5 +1vaso/vaso sanitário
Lilian Jimenez-Ramsey
5Inodoro
José Cavalcante


Discussion entries: 1





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Inodoro


Explanation:
Mismo significado como español

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-24 02:30:49 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Obrigado pela dica LILIAN
É que essa palavra está tão distante da realidade brasileira, principalmente nos banheiros de bares e restaurantes, onde o termo mais apropriado seria FEDORO

Antonio Costa
PRO pts in pair: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxCarolina B: Ah, ah, ah ! Essa foi boa! :-)
3 hrs
  -> Não é verdade Carolina? Aquí é diferente da Europa.

agree  Lilian Jimenez-Ramsey: De nada, Antonio. Pensando à respeito do teu comentário, tive a curiosidade de saber como essa palavra acabou sendo usada para esse fim. Não achei nada na internet.
3 days13 hrs
  -> Obrigado Lilian. Fica o dito pelo não-0dito.

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Inodoro


Explanation:
Inodoro significa sin olor em portugués brasileño y es el mismo que en español.

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4

36 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
vaso/vaso sanitário


Explanation:
Si te refieres al "water", se dice simplemente "o vaso", o más formalmente, "o vaso sanitário".
Inodoro, en portugués, significa "sem odor, sem cheiro".

Lilian Jimenez-Ramsey
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 20
Grading comment
a eso me refería. gracias.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
2 days11 hrs
  -> Obrigada