KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

amante de turno

Portuguese translation: amor das horas vagas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:amante de turno
Portuguese translation:amor das horas vagas
Entered by: Vera Rocha

15:35 Mar 24, 2003
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Spanish term or phrase: amante de turno
Ella era su amante de turno
Emlia
amor das horas vagas
Explanation:
No português coloquial.
Música da Mónica Sintra :o)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-24 16:16:38 (GMT)
--------------------------------------------------

«Eu era no fim de contas
O amor das horas vagas.»

La la la

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-25 01:22:10 (GMT)
--------------------------------------------------

Tal como diz Pandorah: amante das horas vagas.
Selected response from:

Vera Rocha
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3amor das horas vagas
Vera Rocha
4Ela era sua amante do momento.
Branca Amado
2 +1amante ocassional
TSantos


  

Answers


30 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
amor das horas vagas


Explanation:
No português coloquial.
Música da Mónica Sintra :o)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-24 16:16:38 (GMT)
--------------------------------------------------

«Eu era no fim de contas
O amor das horas vagas.»

La la la

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-25 01:22:10 (GMT)
--------------------------------------------------

Tal como diz Pandorah: amante das horas vagas.

Vera Rocha
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 20
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Toze: Afinal havia outra...
1 hr
  -> Obrigada Toze. Lol

agree  xxxPandorah: mas acho que amante poderia continuar sendo amante....
2 hrs
  -> Obrigada Pandorah. Concordo com a sua ideia de amante.

agree  Tania Marques-Cardoso
2 hrs
  -> Obrigada Tânia

54 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
amante ocassional


Explanation:
:)

TSantos
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in GalicianGalician

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Valeria Verona
13 mins

neutral  xxxPandorah: ocasional com um s só, não? ;o)
2 hrs

agree  marinagil: ocasional / de ocasião
3 hrs

disagree  Vera Rocha: Penso que ocasional seria esporádico, ou seja, uma vez. A ideia do turno é ser uma segunda escolha, não é? Penso não ser a mesma coisa.
1 day40 mins

3 days12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Ela era sua amante do momento.


Explanation:
Outra opção: Ela era seu caso do momento.

Branca Amado
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 50