KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

Não me refriegue

Portuguese translation: Não me esfregue (isto na cara)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Não me refriegue
Portuguese translation:Não me esfregue (isto na cara)
Entered by: rhandler

02:09 Nov 2, 2003
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Spanish term or phrase: Não me refriegue
Se refiere a cuando alguien tiene algo y no para de mostrarnoslo haciendonos sentir deseoso de ese algo:
No me lo refriegues (en la cara).
Jeslu
Argentina
Não me esfregue (isto na cara)
Explanation:
Literal. Também se diz assim em português.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada. E obrigada aos que apoiaram este termo.

3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4Não me esfregue (isto na cara)rhandler
5Não me tente(s)Carla Araújo
5não me confronte
Paulo Celestino Guimaraes


  

Answers


12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Não me refriegue
não me confronte


Explanation:
HTH

--------------------------------------------------
Note added at 12 hrs 26 mins (2003-11-02 14:36:16 GMT)
--------------------------------------------------

ou talvez nao me provoque

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 59

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Não me tente(s)


Explanation:
Mais uma opção

Carla Araújo
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 55

16 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
Não me esfregue (isto na cara)


Explanation:
Literal. Também se diz assim em português.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1906
Grading comment
Obrigada. E obrigada aos que apoiaram este termo.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Aida Macedo: ou: Pare de me esfregar isso na cara!
8 hrs
  -> Obrigado, Aida

agree  Teresa Zenteno
18 hrs
  -> Gracias, tessinha

agree  SCosta
22 hrs
  -> Obrigado, SCosta

agree  Pablo Lamas
1 day16 hrs
  -> Obrigado, Pablo