KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

GALLETITAS DE HOJALDRE CUBIERTAS CON AZUCAR MORENA

Portuguese translation: folhadinhos cobertos com açúcar caramelizado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:GALLETITAS DE HOJALDRE CUBIERTAS CON AZUCAR MORENA
Portuguese translation:folhadinhos cobertos com açúcar caramelizado
Entered by: Fiona N�voa

16:34 Jan 22, 2004
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
/ FOOD - BISCUITS
Spanish term or phrase: GALLETITAS DE HOJALDRE CUBIERTAS CON AZUCAR MORENA
"GALLETITAS DE HOJALDRE CUBIERTAS CON AZUCAR MORENA"
ESTA ORACION SE COLOCARA EN UN PAQUETE DE GALLETITAS DE HOJALDRE QUE TIENEN UNA CAPA DE AZUCAR MORENA.
¡GRACIAS POR ADELANTADO!
NATALIA
Natalia Jaime
Argentina
folhadinhos cobertos com açúcar caramelizado
Explanation:
en portugués las galletas de hojaldre son "folhadinhos" y el azúcar moreno es azúcar que parece caramelo
Selected response from:

Fiona N�voa
Portugal
Grading comment
THANK YOU!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2biscoitinhos de massa folhada recobertos com açúcar mascavorhandler
5 +1folhadinhos cobertos com açúcar caramelizado
Fiona N�voa
5pastelinhos folhados cobertos com açucar caramelizado
Vera Rocha
5biscoitinhos de massa fofa cobertas com açúcar mascavo
Claudia da Matta
4Biscoitos folhados cobertos com açúcar caramelizado.Márcia Fervienza
3 +1bolachinhas de massa folhada cobertas de açúcar mascavadoSCosta


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
folhadinhos cobertos com açúcar caramelizado


Explanation:
en portugués las galletas de hojaldre son "folhadinhos" y el azúcar moreno es azúcar que parece caramelo

Fiona N�voa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 9
Grading comment
THANK YOU!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida
7 mins

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
biscoitinhos de massa fofa cobertas com açúcar mascavo


Explanation:
é isso...

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2004-01-22 16:49:24 GMT)
--------------------------------------------------

Oops... *cobertos*

corrigindo:

biscoitinhos de massa fofa cobertos com açúcar mascavo

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2004-01-22 16:52:35 GMT)
--------------------------------------------------

Pães e Biscoitos
... Faça os biscoitos grossos e pouco grandes, levando-os ... Ingredientes: - 1/2 kg de
açúcar mascavo - 1 colher ... trigo aos poucos até formar uma massa fofa e que ...
www.terravista.pt/guincho/1883/paesbiscoitos.htm - 21k - Resultado Adicional - Em cache

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 12

39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Biscoitos folhados cobertos com açúcar caramelizado.


Explanation:
Yo pondria así.

Márcia Fervienza
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

44 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
bolachinhas de massa folhada cobertas de açúcar mascavado


Explanation:
mais uma proposta (Pt-Pt)

SCosta
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda
6 hrs
  -> obrigada

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
biscoitinhos de massa folhada recobertos com açúcar mascavo


Explanation:
Si el público es brasileño, esta es la mefor expresión. Algunos ejemplos:

Sobremesas Típicas - [ Translate this page ]
... Melomacarona é muito parecido com uns biscoitinhos, embebidos em laranja e mel ... delícia,
um deles é o AFTIRI (são várias camadas de massa folhada entre cada ...
www.amoraospedacos.com.br/tipicas.asp

Folha Online - Equilíbrio - Nutrição - Naturais ou ...
... Depois de ler essas informações, que tal experimentar uma receita com açúcar mascavo? O bolo de maçã com damasco é muito bom! Forte abraço! ...
www.uol.com.br/folha/equilibrio/ nutricao/ult696u64.shtml

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1906

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luiz Almeida
1 hr
  -> Obrigado, Luiz. Devem ficar deliciosos!

agree  Leonardo MILANI: miam miam
18 hrs
  -> Obrigado, Leo. Cuidado com o colesterol!

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
pastelinhos folhados cobertos com açucar caramelizado


Explanation:
Penso que seja isso.

Vera Rocha
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 20