KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

ESENCIA DE MANTECA

Portuguese translation: essência de manteiga


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:ESENCIA DE MANTECA
Portuguese translation:essência de manteiga
Entered by: Claudia da Matta

16:35 Jan 22, 2004
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
/ FOOD - BISCUITS
Spanish term or phrase: ESENCIA DE MANTECA
"INGREDIENTES: ESENCIA DE MANTECA, ...."
ESTE TERMINO SE COLOCARA EN UN PAQUETE DE GALLETITAS DE HOJALDRE QUE TIENEN UNA CAPA DE AZUCAR MORENA, EN EL DETALLE DE LOS INGREDIENTES.
¡GRACIAS POR ADELANTADO!
NATALIA
Natalia Jaime
Argentina
essência de manteiga
Explanation:
Muffin (Madalena) Tradicional
... Ovos, 350 g. Leite, 250 ml. Óleo de soja, 125 g. Queijo minas, 50 g. Fermento
seco, 25 g. Essência de manteiga, 5 g. Modo de Fazer: Passo. Descrição. ...
www.padaria.net/receitas/madalena.htm - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

Produtos
... Essência de Coco, 960 ml, Essência de Laranja, 960 ml, Essência de Limão, 960
ml, Essência de Manteiga, 960 ml, Essência de Morango, Essência de Panetone, 960
ml, ...
www.miraff.com.br/produtos.htm - 38k - Em cache - Páginas Semelhantes

TVTem.com - Culinária
... Substituindo manteiga por margarina na massa de bolo, acrescente uma colher de
chá de essência de manteiga da MAGO. Assim deixará seu bolo gostoso. ...
tvtem.globo.com/culinaria/ receita.asp?codigo=2157&modulo=48 - 30k - Em cache - Páginas Semelhantes

Jota serviços
... Equipamentos de última geração e insumos especiais (milho premium, essência de manteiga e óleo de côco - isento de colesterol) são responsáveis pela ...
www.jotaservicos.com.br/05.htm - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes

Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
THANK YOU!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6essência de manteiga
Claudia da Matta
3essência de margarina
Fernando Toledo


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
essência de manteiga


Explanation:
Muffin (Madalena) Tradicional
... Ovos, 350 g. Leite, 250 ml. Óleo de soja, 125 g. Queijo minas, 50 g. Fermento
seco, 25 g. Essência de manteiga, 5 g. Modo de Fazer: Passo. Descrição. ...
www.padaria.net/receitas/madalena.htm - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

Produtos
... Essência de Coco, 960 ml, Essência de Laranja, 960 ml, Essência de Limão, 960
ml, Essência de Manteiga, 960 ml, Essência de Morango, Essência de Panetone, 960
ml, ...
www.miraff.com.br/produtos.htm - 38k - Em cache - Páginas Semelhantes

TVTem.com - Culinária
... Substituindo manteiga por margarina na massa de bolo, acrescente uma colher de
chá de essência de manteiga da MAGO. Assim deixará seu bolo gostoso. ...
tvtem.globo.com/culinaria/ receita.asp?codigo=2157&modulo=48 - 30k - Em cache - Páginas Semelhantes

Jota serviços
... Equipamentos de última geração e insumos especiais (milho premium, essência de manteiga e óleo de côco - isento de colesterol) são responsáveis pela ...
www.jotaservicos.com.br/05.htm - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes



Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 12
Grading comment
THANK YOU!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Leonardo MILANI: miam miam ...
4 mins
  -> Obrigada, Leonardo.

agree  Ana Almeida
5 mins
  -> Obrigada, Ana.

agree  Pedro Afonso: Já tenho fome! :D
7 mins
  -> Obrigada, Pedro.

neutral  Fernando Toledo: !
10 mins
  -> Citei exemplos de "essência de manteiga", mas não há exemplos no Google de "essência de margarina".

agree  Valeria Verona: acho que é
51 mins
  -> Obrigada, Valéria.

agree  Luiz Almeida
2 hrs
  -> Obrigada, Luiz.

agree  Marcelo Fogaccia: Se é artificial, normalmente os rótulos dizem "essência artificial de manteiga".
3 hrs
  -> Obrigada, Marcelo.

15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
essência de margarina


Explanation:
Cuidado Manteiga no es manteca!

Manteiga sería mantequilla y manteca en español es grasa o bien vegetal "margarina" o bien de cerdo "banha"

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-22 17:29:44 (GMT)
--------------------------------------------------

essência de gordura vegetal
essência de banha



--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-22 17:46:04 (GMT)
--------------------------------------------------

En España si un producto lleva mantequilla (de leche) lo indicarían y además con letras grandes ya que la manteca (vegetal o de cerdo) lógicamente es más barata.
Muchas galletas en España llevan manteca de cerdo (como los ricos polvorones) y normalmente para que no aparezca la palabra cerdo en el envoltorio de producto que se supone es dulce ;) simplemente se omite.
Como dice Valeria puede ser que en otros países de habla hispana no haya tal diferencia.
Los italianos dirían esencia de burro, evidentemente más al cerdo ;)

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-22 17:54:14 (GMT)
--------------------------------------------------

Sin olvidar las consecuencias legales que podría tener el indicar en un producto un ingrediente equivocado.
Consulta a tu cliente de qué tipo de grasa se trata!!

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-22 20:32:04 (GMT)
--------------------------------------------------

Alternativas halladas en la red para esa manteca artificial

sucedâneo da banha

manteiga de margarina

manteiga artificial

sucedâneo da banha ou toucinho compound



--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-22 20:35:21 (GMT)
--------------------------------------------------

y para acabar :)
Esencia de vainilla es Vainillina
en portugués Vanilina

Boa Noite!

Fernando Toledo
Germany
Native speaker of: Spanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Claudia da Matta: Não há qualquer ocorrência de "essência de margarina" no Google.
9 mins

neutral  Valeria Verona: en mi país, a la mantequilla le decimos manteca... quizás no es un original español, no?
42 mins
  -> ¿y a la manteca cómo le llaman?¿No hay diferencia?