KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

Desparasitar / Desparasitacion / Desparasitante

Portuguese translation: desparasitar / desparasitação / desparatisante


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Desparasitar / Desparasitacion / Desparasitante
Portuguese translation:desparasitar / desparasitação / desparatisante
Entered by: Jeslu

22:29 Mar 29, 2004
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Other
Spanish term or phrase: Desparasitar / Desparasitacion / Desparasitante
Busque en internet y encontre ejemplos pero no puedo encontrar estas palabras en el Aurelio.

Mañana debemos ovejas.

Primero la .

Les di demasiado y no me di cuenta de
que era concentrado.
Jeslu
Argentina
desparasitar / desparasitação / desparatisante
Explanation:
faça uma pesquisa no google para confimar, é fácil encontrar vários resultados

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs 34 mins (2004-03-30 10:03:26 GMT)
--------------------------------------------------

Por lapso, introduzi \"desparatisante\". O correcto é \"desparasitante\".
Selected response from:

Fabio Poeiras
Portugal
Grading comment
Obrigada

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3desparasitar / desparasitação / desparatisante
Fabio Poeiras
5Desverminar, desverminação, everminação
Lusobras
4 +1vermifugar / vermifugação / vermífugo
Marcelo Fogaccia


  

Answers


52 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
vermifugar / vermifugação / vermífugo


Explanation:
Outra opção.

Criar e Plantar | Pecuária | Ovino | Zootecnia | Cordeiros
... Para um bom aleitamento é preciso que as ovelhas sejam bem alimentadas, tenha ... perdas
e aumentar o consumo deste ingrediente; - Deve-se vermifugar os cordeiros ...
criareplantar.com.br/ pecuaria/ovino/zootecnia.php?tipoConteudo=texto&idConteudo=56 - 42k - Em cache - Páginas Semelhantes

Criar e Plantar | Pecuária | Ovino | Zootecnia | Instalações
... e bretes, para os trabalhos de vacinação, marcação, descola, vermifugação etc.,
de ... se providenciar piquetes para as diversas categorias: ovelhas de cria ...
criareplantar.com.br/ pecuaria/ovino/zootecnia.php?tipoConteudo=texto&idConteudo=52 - 41k - Em cache - Páginas Semelhantes

Fazenda Marambaia
... Ovelhas Amojando ou pré-parto ... maternidade, os quais situam-se próximo aos apriscos
,onde são vacinadas contra clostridioses e recebem vermífugo, além de ...
www.fazendamarambaia.com.br/fmModel.asp?IDArea=7 - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

Aurélio
vermífugo . [De vermi- + -fugo2.] Adj. S. m. Farmac. Terap. 1. V. anti-helmíntico .

Obs.: também não encontrei "vermifugar" e "vermifugação" no Aurélio.

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 62

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
2 hrs
  -> Obrigado, Ralph.

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
desparasitar / desparasitação / desparatisante


Explanation:
faça uma pesquisa no google para confimar, é fácil encontrar vários resultados

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs 34 mins (2004-03-30 10:03:26 GMT)
--------------------------------------------------

Por lapso, introduzi \"desparatisante\". O correcto é \"desparasitante\".

Fabio Poeiras
Portugal
Native speaker of: Portuguese
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida
9 hrs

agree  Henrique Magalhaes
10 hrs

agree  María Leonor Acevedo-Miranda: Em Pt-Pt é esta+
20 hrs

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Desverminar, desverminação, everminação


Explanation:
No Dic. Houaiss estão os seguintes verbetes:

-Desverminar: verbo
Rubrica: zootecnia. transitivo direto
matar, erradicar os vermes de; everminar
Ex.: d. um gato

-Desverminação: n substantivo feminino
Rubrica: zootecnia.
ação, processo ou efeito de desverminar; everminação

Espero tê-lo ajudado ;>D
Lusobrás

Lusobras
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4