ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

casa rodante

Portuguese translation: trailer

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:casa rodante
Portuguese translation:trailer
Entered by: Jeslu

21:52 May 31, 2004
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Other
Spanish term or phrase: casa rodante
Son trailers que se acoplan a los autos, y que tiene un equipamiento basico de una casa. Se usa para salir de camping, ir a acampar o de viaje.

PT BRASIL.
Jeslu
Argentina
trailer
Explanation:
Hola, Jeslu. Se les dice así (hice camping en Brasil durante 17 años de mi vida!).
Tenho saudades! Boa sorte.
V.

--------------------------------------------------
Note added at 52 mins (2004-05-31 22:44:34 GMT)
--------------------------------------------------

Carlos Alberto - Página dedicada aos amigos que gostam de viajar usando a rede particular ou a do CCB de Campings. Indico no site alguns roteiros e camping.A forma de acampar pode ser de barraca, trailer ou motorhome.



--------------------------------------------------
Note added at 52 mins (2004-05-31 22:44:58 GMT)
--------------------------------------------------

Motor Trailer do Brasil - Fábrica de trailers e motor-homes. Camping, lazer e turismo. Trailers Especiais. Pirassununga, SP.


--------------------------------------------------
Note added at 52 mins (2004-05-31 22:45:12 GMT)
--------------------------------------------------

Nei Trailer - Reforma artesanal de trailers, incluindo parte elétrica, mecânica, pintura e instalação de equipamentos. Experiência e competência a serviço dos adeptos do camping

--------------------------------------------------
Note added at 53 mins (2004-05-31 22:46:30 GMT)
--------------------------------------------------

::: Atibaia Camping e Chalés :::::: Mensalistas - Serviços para mensalistas, Você também tem a opção de comprar um chalé ou trailer no Atibaia Camping e se tornar mensalista. ...
www.atibaiacamping.com.br/mensalistas.html - 11k - Em cache -
Selected response from:

Valeria Verona
Argentina
Grading comment
gracias!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3trailer
Valeria Verona
5casa sobre rodas
Marsel de Souza
4roulote
Henrique Magalhaes
4 -1motor homeMario La Gatto


  

Answers


51 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
trailer


Explanation:
Hola, Jeslu. Se les dice así (hice camping en Brasil durante 17 años de mi vida!).
Tenho saudades! Boa sorte.
V.

--------------------------------------------------
Note added at 52 mins (2004-05-31 22:44:34 GMT)
--------------------------------------------------

Carlos Alberto - Página dedicada aos amigos que gostam de viajar usando a rede particular ou a do CCB de Campings. Indico no site alguns roteiros e camping.A forma de acampar pode ser de barraca, trailer ou motorhome.



--------------------------------------------------
Note added at 52 mins (2004-05-31 22:44:58 GMT)
--------------------------------------------------

Motor Trailer do Brasil - Fábrica de trailers e motor-homes. Camping, lazer e turismo. Trailers Especiais. Pirassununga, SP.


--------------------------------------------------
Note added at 52 mins (2004-05-31 22:45:12 GMT)
--------------------------------------------------

Nei Trailer - Reforma artesanal de trailers, incluindo parte elétrica, mecânica, pintura e instalação de equipamentos. Experiência e competência a serviço dos adeptos do camping

--------------------------------------------------
Note added at 53 mins (2004-05-31 22:46:30 GMT)
--------------------------------------------------

::: Atibaia Camping e Chalés :::::: Mensalistas - Serviços para mensalistas, Você também tem a opção de comprar um chalé ou trailer no Atibaia Camping e se tornar mensalista. ...
www.atibaiacamping.com.br/mensalistas.html - 11k - Em cache -


Valeria Verona
Argentina
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4
Grading comment
gracias!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Caroline Abate: é o termo mais correto!
15 hrs
  -> É mesmo. Obrigada!

agree  Simone Tosta: Concordo!
3 days18 hrs

agree  Nina Seabra
4 days

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
motor home


Explanation:
Trailer é nome genérico dado a qualquer veículo a reboque de um carro. No Brasil, casa rodante se fala motor home.

Mario La Gatto
Brazil
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Valeria Verona: tengo entendido que los motor homes son integrados; no se acoplan al auto...
13 hrs

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
casa sobre rodas


Explanation:

www.casasobrerodas.com.br

Suerte!


Marsel de Souza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
roulote


Explanation:
Em Pt-pt é assim c/ grafia francesa.

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 22