KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

adobe

Portuguese translation: adobe


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:adobe
Portuguese translation:adobe
Entered by: Jeslu

10:27 Jun 29, 2004
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Other
Spanish term or phrase: adobe
Adobe.
Masa de barro mezclado a veces con paja, moldeada en forma de ladrillo y secada al aire, que se emplea en la construcción de paredes o muros.

Es el nombre de un lugar: El Adobe.
Necesito traducirlo porque el significado da mensajes a los protagonistas de la historia.

PT BRASIL.
Jeslu
Argentina
adobe
Explanation:
Casa de adobe, tijolo rústico de terra prensada seca ao Sol, muito utilizado em construções no interior do Brasil

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2004-06-29 10:31:10 GMT)
--------------------------------------------------

No caso do nome de um lugar: Adobe
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Gracias!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6adobe
Mariana Moreira
5taipaReneeG


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
adobe


Explanation:
Casa de adobe, tijolo rústico de terra prensada seca ao Sol, muito utilizado em construções no interior do Brasil

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2004-06-29 10:31:10 GMT)
--------------------------------------------------

No caso do nome de um lugar: Adobe


    Reference: http://www.brasiloeste.com.br/galeria/jalapao/foto27.php
    Reference: http://www.chapadadosveadeiros.com.br/lua02.html
Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 102
Grading comment
Gracias!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
29 mins
  -> Obrigada, Henrique

agree  Paula Pereira Fernandes
32 mins
  -> Obrigada, Paula

agree  Veronica La Falce
1 hr
  -> Obrigada, Verónica

agree  Jorge Freire
5 hrs
  -> Obrigada, Jorge

agree  Simone Tosta
12 hrs
  -> Obrigada, Morango

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
6 days
  -> Obrigada, Leonor

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
taipa


Explanation:
Na linguagem comun os indigenas viviam em casas de taipa. O adobe não é exatamente un tijolo. É feito de barro misturado com palha e colocado em forma de tijolo preenchendo os buracos também.

ReneeG
Brazil

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  María Leonor Acevedo-Miranda: Atenção Colega, em Português é ComuM e uM tijolo e não uN
6 days
  -> disculpe o erro de digitação