KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

Corteza

Portuguese translation: casca (do pão)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Corteza
Portuguese translation:casca (do pão)
Entered by: Jeslu

12:38 Jul 5, 2004
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Other
Spanish term or phrase: Corteza
Corteza de pan.

-Tus sándwiches saldrán bien.
-Les sacaste la corteza.
-Sí, se la saqué.

PT BRASIL
Jeslu
Argentina
casca (do pão)
Explanation:
Fabrica Serra - ES
Pão Americano p/ tortas, - Pão Americano s/ casca, Linha Especial. ... Pão de Forma
Tradicional, - Hamburguer. - Pão de Forma s/ casca, - Pão de Forma Integral.
www.firenzealimentos.com.br/fabricas/serra.asp - 27k - Em cache - Páginas Semelhantes

Exclusividades Casa Santa Luzia
... base de farinha de centeio, sem nenhum tipo de gordura ou conservante, destaca-se
pelo seu sabor diferenciado ea textura crocante de sua casca. Pão Leavin de ...
www.santaluzia.com.br/exclpadacont.htm - 8k - 4 Jul 2004 - Em cache - Páginas Semelhantes

As Mais Belas Histórias - miolo de pão
Miolo de pão. Um casal tomava café no dia das suas bodas de ouro. A mulher passou
a manteiga na casca do pão e deu para o seu marido, ficando com o miolo.
www.vertex.com.br/users/san/miolopao.htm - 5k -
Selected response from:

Nina Seabra
Grading comment
Gracias!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3casca (do pão)Nina Seabra
5 +1casca no Brasil, côdea em Portugalmarcus dunne
4 +1côdea
Michael Powers (PhD)


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
côdea


Explanation:
Acho que é assim

Harper Collins



--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2004-07-05 12:41:34 GMT)
--------------------------------------------------

Michaelis - com pão é \"côdea\"

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariana Moreira
8 mins
  -> Obrigado, Mariana - Mike :)

disagree  María Leonor Acevedo-Miranda: Hola Mike el pan de molde tiene "CASCA", que es el caso si quieres hacer sándwiches "Côdea" tiene el pan corriente.
1 hr

agree  SCosta
2 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
casca (do pão)


Explanation:
Fabrica Serra - ES
Pão Americano p/ tortas, - Pão Americano s/ casca, Linha Especial. ... Pão de Forma
Tradicional, - Hamburguer. - Pão de Forma s/ casca, - Pão de Forma Integral.
www.firenzealimentos.com.br/fabricas/serra.asp - 27k - Em cache - Páginas Semelhantes

Exclusividades Casa Santa Luzia
... base de farinha de centeio, sem nenhum tipo de gordura ou conservante, destaca-se
pelo seu sabor diferenciado ea textura crocante de sua casca. Pão Leavin de ...
www.santaluzia.com.br/exclpadacont.htm - 8k - 4 Jul 2004 - Em cache - Páginas Semelhantes

As Mais Belas Histórias - miolo de pão
Miolo de pão. Um casal tomava café no dia das suas bodas de ouro. A mulher passou
a manteiga na casca do pão e deu para o seu marido, ficando com o miolo.
www.vertex.com.br/users/san/miolopao.htm - 5k -


Nina Seabra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Gracias!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda
10 mins

agree  Marsel de Souza
3 hrs

agree  Simone Tosta
11 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
casca no Brasil, côdea em Portugal


Explanation:
miles de recetas piden que se saque la "casca" al pan en Brasil y la "côdea" en Portugal.

marcus dunne
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
2 hrs

agree  Jorge Freire
5 hrs

disagree  María Leonor Acevedo-Miranda: iEn absoluto eso no es verdad! En Portugal para hacerte sandwiches habrá que utilizarse el pan de molde que tiene "casca" y no "côdea"
6 hrs