ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

pasar la posta

Portuguese translation: Passar o bastão / fazer revezamento

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:pasar la posta
Portuguese translation:Passar o bastão / fazer revezamento
Entered by: Simone Tosta

16:59 Aug 4, 2004
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Other
Spanish term or phrase: pasar la posta
En una carrera, donde puede haber 4 competidores, cada uno hace un tramo y pasa la posta al otro para que siga su tramo de la carrera.
Figurativamente es pasar el mando a otro por un rato.

Contexto (sentido figurado):
y luego a la gente en los ensayos,
que además era genial, si se quiere, era un poco .

PT BRASIL
Jeslu
Argentina
Passar/ceder a vez ao outro
Explanation:
Em PT- BRASIL, o mais comum em brincadeiras, jogos de criança, ou como você falou, de maneira figurada, dizemos "passar/ceder a vez ao outro"

Espero que ajude :)

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs 46 mins (2004-08-05 01:46:50 GMT)
--------------------------------------------------

E em se tratando de uma corrida, dizemos \"Fazer o revezamento\". Em atletismo, é a \"Prova de Revezamento\".

Pt Brasil, claro. :)

--------------------------------------------------
Note added at 2 days 22 hrs 33 mins (2004-08-07 15:33:03 GMT)
--------------------------------------------------

Aqui te deixo o site sobre a corrida de revezamentos, do ComitÊ Olímpico Brasileiro:
http://www.cbat.org.br/atletismo/provas/m/4X100m_4X400m.asp


--------------------------------------------------
Note added at 2 days 22 hrs 38 mins (2004-08-07 15:38:44 GMT)
--------------------------------------------------

Regra 170 Par. 19 (Classes T11-13)
http://www.abdcnet.com.br/Modalidades/atletismo/reg/regras.h...
Estabelece-se um revezamento bem sucedido quando o corredor que está chegando passa o bastão para o corredor que está saindo, dentro da zona de passagem. A passagem do bastão pode acontecer...


--------------------------------------------------
Note added at 2 days 22 hrs 40 mins (2004-08-07 15:40:33 GMT)
--------------------------------------------------

Em resumo, numa corrida de revezamento, passa-se o BASTÃO. Acho que era isso o que você queria, não Jeslu?

Sorte!
Selected response from:

Simone Tosta
Mexico
Grading comment
Gracias!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5passar o testemunho
Jorge Freire
4Passar/ceder a vez ao outro
Simone Tosta
4passar a pasta
Henrique Magalhaes


  

Answers


3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
passar o testemunho


Explanation:
É este o termo, nas corridas em que os competidores passam um objecto, geralmente um pau ao outro que continuará o percurso

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 54

1 day17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
passar a pasta


Explanation:
Por ser tan prosimo creo que también vale...

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 22

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Passar/ceder a vez ao outro


Explanation:
Em PT- BRASIL, o mais comum em brincadeiras, jogos de criança, ou como você falou, de maneira figurada, dizemos "passar/ceder a vez ao outro"

Espero que ajude :)

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs 46 mins (2004-08-05 01:46:50 GMT)
--------------------------------------------------

E em se tratando de uma corrida, dizemos \"Fazer o revezamento\". Em atletismo, é a \"Prova de Revezamento\".

Pt Brasil, claro. :)

--------------------------------------------------
Note added at 2 days 22 hrs 33 mins (2004-08-07 15:33:03 GMT)
--------------------------------------------------

Aqui te deixo o site sobre a corrida de revezamentos, do ComitÊ Olímpico Brasileiro:
http://www.cbat.org.br/atletismo/provas/m/4X100m_4X400m.asp


--------------------------------------------------
Note added at 2 days 22 hrs 38 mins (2004-08-07 15:38:44 GMT)
--------------------------------------------------

Regra 170 Par. 19 (Classes T11-13)
http://www.abdcnet.com.br/Modalidades/atletismo/reg/regras.h...
Estabelece-se um revezamento bem sucedido quando o corredor que está chegando passa o bastão para o corredor que está saindo, dentro da zona de passagem. A passagem do bastão pode acontecer...


--------------------------------------------------
Note added at 2 days 22 hrs 40 mins (2004-08-07 15:40:33 GMT)
--------------------------------------------------

Em resumo, numa corrida de revezamento, passa-se o BASTÃO. Acho que era isso o que você queria, não Jeslu?

Sorte!

Simone Tosta
Mexico
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Grading comment
Gracias!