KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

mapara

Portuguese translation: box / biombo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:mampara
Portuguese translation:box / biombo
Entered by: Simone Tosta

02:04 Aug 6, 2004
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Other
Spanish term or phrase: mapara
Mampara para la bañera.

PT BRASIL
Jeslu
Argentina
box / biombo
Explanation:
Se são para banheiros, dizemos "Box", do inglês mesmo. Biombo é uma opção também, mas normalmente usada mais por decoração que por praticidade.

--------------------------------------------------
Note added at 18 hrs 50 mins (2004-08-06 20:54:36 GMT)
--------------------------------------------------

box para banheiro
... Email, Bairro da instalação, MODELO DO BOX ( VIDRO DE 08mm ). Box Frontal Box
de Canto Box sobre Banheira. TIPO DO BOX. ... Box Especial \"Fora de Padrão\" de Correr. ...
www.banheiroselavabos.com.br/box para banheiro.htm

Classificados Abril
... Box p/Banheiro, fechamento de área,fachadas,espelhos,vidros temperados, tampos
p/mesa. www.reflexosdecoracoes.com.br Reflexos Decorações. 5044-6637. ...
classificados.mediaibox.com.br/ classificados.asp?idrevista=3&secao=51

Brasil Box - Distribuidor Blindex - Vidros de Segurança
... O Box Blindex® Classic acrescenta à leveza do vidro diversas opções
de cores e acabamentos para a perfeita harmonia com o seu banheiro.



--------------------------------------------------
Note added at 18 hrs 52 mins (2004-08-06 20:56:45 GMT)
--------------------------------------------------

Revista ViverBem... O espaço íntimo ganhou ares orientais com um biombo de madeira, que separa o quarto do closet, do banheiro e da área reservada ao ofurô. ...
www2.uol.com.br/viverbem/reportagens/index.shtml - 22k

Projeto e Aprovação da Planta... paredes é simplesmente desnecessário considerando que não há vapor nesse tipo de banheiro. ... O biombo, por exemplo, cumpre bem esse papel e pode ser feito de ...
www.casaescritorio.com.br/Telas/dicas/decoracao.asp -

planetaimovel.com... A porta do banheiro também não deve ficar em frente à sala ou à porta da cozinha. Quando a situação é inevitável, deve-se utilizar um biombo ou uma ...

Selected response from:

Simone Tosta
Mexico
Grading comment
Gracias!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2box / biombo
Simone Tosta
5 +1painel de banheiraCarla Araújo


  

Answers


7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
painel de banheira


Explanation:
Em PT-PT
São aqueles painéis de acrílico que se usa nas banheiras e nos duches em vez das cortinas.

Pode ser que algum colega brasileiro possa ajudar.


    Reference: http://www.aki.pt/Code/FR/catalog/listprod.asp?coder=8&fami=...
Carla Araújo
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 23

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
49 mins

18 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
box / biombo


Explanation:
Se são para banheiros, dizemos "Box", do inglês mesmo. Biombo é uma opção também, mas normalmente usada mais por decoração que por praticidade.

--------------------------------------------------
Note added at 18 hrs 50 mins (2004-08-06 20:54:36 GMT)
--------------------------------------------------

box para banheiro
... Email, Bairro da instalação, MODELO DO BOX ( VIDRO DE 08mm ). Box Frontal Box
de Canto Box sobre Banheira. TIPO DO BOX. ... Box Especial \"Fora de Padrão\" de Correr. ...
www.banheiroselavabos.com.br/box para banheiro.htm

Classificados Abril
... Box p/Banheiro, fechamento de área,fachadas,espelhos,vidros temperados, tampos
p/mesa. www.reflexosdecoracoes.com.br Reflexos Decorações. 5044-6637. ...
classificados.mediaibox.com.br/ classificados.asp?idrevista=3&secao=51

Brasil Box - Distribuidor Blindex - Vidros de Segurança
... O Box Blindex® Classic acrescenta à leveza do vidro diversas opções
de cores e acabamentos para a perfeita harmonia com o seu banheiro.



--------------------------------------------------
Note added at 18 hrs 52 mins (2004-08-06 20:56:45 GMT)
--------------------------------------------------

Revista ViverBem... O espaço íntimo ganhou ares orientais com um biombo de madeira, que separa o quarto do closet, do banheiro e da área reservada ao ofurô. ...
www2.uol.com.br/viverbem/reportagens/index.shtml - 22k

Projeto e Aprovação da Planta... paredes é simplesmente desnecessário considerando que não há vapor nesse tipo de banheiro. ... O biombo, por exemplo, cumpre bem esse papel e pode ser feito de ...
www.casaescritorio.com.br/Telas/dicas/decoracao.asp -

planetaimovel.com... A porta do banheiro também não deve ficar em frente à sala ou à porta da cozinha. Quando a situação é inevitável, deve-se utilizar um biombo ou uma ...



Simone Tosta
Mexico
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Grading comment
Gracias!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco: box
13 hrs
  -> Pois é, Eliane. :)

agree  Nina Seabra
3 days15 hrs
  -> Obrigada, Nina.