KudoZ home » Spanish to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

planta de licuación

Portuguese translation: fábrica/unidade/complexo de liquefacção


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:planta de licuación
Portuguese translation:fábrica/unidade/complexo de liquefacção
Entered by: Silvia Pereira Duarte

15:14 Jul 19, 2005
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci
Spanish term or phrase: planta de licuación
Contexto: "la construcción e la operación de una planta de licuación"

No Dicionário Espanhol-Português: licuación - liquação, operação pela qual se separa um metal muito fusível doutro menos fusível, pela elevação da temperatura.

O significado deve ser mais ou menos este, pois trata-se de um texto sobre combustíveis. No entanto, não encontro nenhuma "fábrica da liquação" em português.
Silvia Pereira Duarte
Portugal
fábrica/unidade/complexo de liquefacção
Explanation:
Liquefacção

Poderá ser isto? Boa sorte!
ConstrucaoGlobal.com - Arquitectura, Engenharia, Construção ...
... Dovletabad com a localidade paquistanesa de Multan, e daí para o porto paquistanês
de Gwadar, onde será construída uma fábrica de liquefacção de gás. ...
www.construcaoglobal.com/ cgi-bin/construcaoglobal/02060.html - 22k - Resultado suplementar - Guardada em memória - Páginas semelhantes
DRE-LVT - Direcção Regional de Lisboa e Vale do Tejo
... b) Instalações de gaseificação e de liquefacção de pelo menos 500 t de carvão ... 14 -
Extracção de petróleo e gás natural para fins comerciais quando a ...
www.dre-lvt.pt/20000/24000/24200a10.htm - 36k - Resultado suplementar

Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3fábrica/unidade/complexo de liquefacção
CristinaPereira
5liquefacçãoxxxamj_services


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
planta de licuación
fábrica/unidade/complexo de liquefacção


Explanation:
Liquefacção

Poderá ser isto? Boa sorte!
ConstrucaoGlobal.com - Arquitectura, Engenharia, Construção ...
... Dovletabad com a localidade paquistanesa de Multan, e daí para o porto paquistanês
de Gwadar, onde será construída uma fábrica de liquefacção de gás. ...
www.construcaoglobal.com/ cgi-bin/construcaoglobal/02060.html - 22k - Resultado suplementar - Guardada em memória - Páginas semelhantes
DRE-LVT - Direcção Regional de Lisboa e Vale do Tejo
... b) Instalações de gaseificação e de liquefacção de pelo menos 500 t de carvão ... 14 -
Extracção de petróleo e gás natural para fins comerciais quando a ...
www.dre-lvt.pt/20000/24000/24200a10.htm - 36k - Resultado suplementar



CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Manuela Brehm
4 mins
  -> Obrigada Manuela

agree  Jorge Freire
7 hrs
  -> Obrigada Jorge

agree  SCosta
22 hrs

17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
planta de licuación
liquefacção


Explanation:
creo que la palabra que buscas es "liquefacção" (passagem de um sólido ou de um gás ao estado líquido), si se trata de un texto de combustibles, todavía más!

xxxamj_services
Germany
Native speaker of: Native in SpanishSpanish