KudoZ home » Spanish to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

rellenado

Portuguese translation: terraplenagem


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:rellenado
Portuguese translation:terraplenagem
Entered by: Annoni

11:43 Feb 1, 2009
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Petroleum Eng/Sci
Spanish term or phrase: rellenado
Se ha trabajado en la obra civil: remoción de tierras, rellenado para alcanzar los niveles deseados

No PT do Brasil.
Annoni
terraplenagem
Explanation:
é assim que se usa no Brasil

remoción de tierras, rellenado para alcanzar los niveles deseados = terraplenagem
Selected response from:

P Forgas
Brazil
Grading comment
obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2aterrorhandler
4 +2terraplenagem
P Forgas
4 +1enchimento / reenchimento
Carla Lopes


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
enchimento / reenchimento


Explanation:
véase los sitios a continuación


    Reference: http://www.wordreference.com/espt/rellenado
    Reference: http://iate.europa.eu/iatediff/SearchByQuery.do
Carla Lopes
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alejandra Vuotto
6 mins
  -> gracias!

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
terraplenagem


Explanation:
é assim que se usa no Brasil

remoción de tierras, rellenado para alcanzar los niveles deseados = terraplenagem

P Forgas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Spanish
PRO pts in category: 8
Grading comment
obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Veronica Colasanto
44 mins

agree  Henrique Magalhaes
7 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
aterro


Explanation:
Que o dicionário Houaiss define como "obra que consiste na deposição de terra ou de material granuloso solto sobre um terreno natural, para formar um chão ou base firme, nivelado ou alteado; aterramento."

Um exemplo:

Aterro de proporções épicas terá impacto colossal
Os arquitetos estão entusiasmados com as proporções do aterro, cuja escala está inaugurando uma nova categoria de projetos que já está sendo chamada de arte ...
www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=...

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 7

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Lino: Alguns denominam a operação de aterramento, por considerar que aterro é a área aterrada.
8 hrs
  -> Obrigado, Marcelo, tenha umas boa semana!

agree  Paulo Mariano
81 days
  -> Obrigado, Paulo, é sempre bom receber um apoio, ainda que a decisão haja sido tomada.