KudoZ home » Spanish to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

horas-hombre

Portuguese translation: homens-hora


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:horas-hombre
Portuguese translation:homens-hora
Entered by: rhandler

12:37 Feb 4, 2009
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Petroleum Eng/Sci
Spanish term or phrase: horas-hombre
llegar a las 20.000 horas-hombre sin accidentes

Encontrei horas-homem mas foram muito poucos casos. Gostaria de saber se há uma opçao mais comum.

NO PT do Brasil
Annoni
homens-hora
Explanation:
É como se diz no Brasil, veja:

Boteco1 - NÚMERO DE HOMENS-HORA - Dicionário Naútico - Glossário
NÚMERO DE HOMENS-HORA, Corresponde ao somatório do produto do número de trabalhadores de capatazia pelo número de homens do período, incluindo todos os ...
www.boteco1.com/index.php?option=com_glossary&func=view&Ite...


[PDF] CARACTERIZAÇÃO GEOMÉTRICA E DE CONSUMO DE MÃO-DE- OBRADE EDIFÍCIOS ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Número de homens-hora de auxiliares / área construída hh / m. 2. 14,33 1,4153. 9,88%. homens-hora de prof. x 100 / homens-hora prof. e aux. %. 48,11% 0,0087 ...
www.lem.ep.usp.br/gpse/es23/anais/CARACTERIZACAO_GEOMETRICA...

SS Sistemas - Contratos com base em homens / hora com duração ...
Contratos com base em homens / hora com duração indeterminada. Neste tipo de contratação, a SS Sistemas irá alocar a mão-de-obra necessária para o ...
www.sscri.com.br/serv02.htm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
OBRIGADA
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3horas homem / horas-homen / horas/homem
Mariana Moreira
5 +2homens-horarhandler
4horas por cabeça
Ligia Dias Costa


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
homens-hora


Explanation:
É como se diz no Brasil, veja:

Boteco1 - NÚMERO DE HOMENS-HORA - Dicionário Naútico - Glossário
NÚMERO DE HOMENS-HORA, Corresponde ao somatório do produto do número de trabalhadores de capatazia pelo número de homens do período, incluindo todos os ...
www.boteco1.com/index.php?option=com_glossary&func=view&Ite...


[PDF] CARACTERIZAÇÃO GEOMÉTRICA E DE CONSUMO DE MÃO-DE- OBRADE EDIFÍCIOS ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Número de homens-hora de auxiliares / área construída hh / m. 2. 14,33 1,4153. 9,88%. homens-hora de prof. x 100 / homens-hora prof. e aux. %. 48,11% 0,0087 ...
www.lem.ep.usp.br/gpse/es23/anais/CARACTERIZACAO_GEOMETRICA...

SS Sistemas - Contratos com base em homens / hora com duração ...
Contratos com base em homens / hora com duração indeterminada. Neste tipo de contratação, a SS Sistemas irá alocar a mão-de-obra necessária para o ...
www.sscri.com.br/serv02.htm

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 7
Grading comment
OBRIGADA

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
5 mins
  -> Obrigado, Teresa!

agree  Isabel Maria Almeida
21 mins
  -> Obrigado, Isabel Maria!

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
horas homem / horas-homen / horas/homem


Explanation:
Espelha-se, igualmente, na maior, ou menor expressividade dos espaços cénico-rituais a proporcional capacidade de investimento em número horas - homem que ...
www.cm-marvao.pt/cultura/historia/antas.htm

espero que ajude :)

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Lino: "horas-homem" ou "dias-homem" são usados como unidades nas estimativas de tempo e custo para a realização de serviços. Creio que sirva para o caso em questão.
46 mins
  -> Marcelo, obrigada

agree  Alejandra Vuotto
1 hr
  -> Alejandra, obrigada

agree  Artur Jorge Martins: Prefiro "horas-homem".
1 hr
  -> Artur, obrigada

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
horas por cabeça


Explanation:
outra opção

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese