KudoZ home » Spanish to Portuguese » Poetry & Literature

poner mar de por medio

Portuguese translation: pôr um mar entre eles


12:22 Apr 30, 2008
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature
Spanish term or phrase: poner mar de por medio
... su padre (...) abandonó a su mujer y a los tres hijos... Su madre decidió entonces ***poner mar de por medio, y embarcó junto con sus hijos rumbo a Nueva York [de Paris]

PT-PT, por favor
Gabriela Matias
Portugal
Portuguese translation:pôr um mar entre eles
Explanation:
Ou, "ficar ainda mais distante"

O artigo indefinido, em minha opinião, deixa mais clara a idéia de que sua intenção ao ir para Nova York foi aumentar ainda mais a distância que havia entre eles.
Selected response from:

Heloísa Ferdinandt
United States
Grading comment
Obrigada! Concordo consigo relativamente à ideia do artigo indefinido.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2pôr um mar entre eles
Heloísa Ferdinandt
4 +2pôr no meio o mar / pôr o mar entre eles
mirta diez
4 +1colocar o mar entre eles
Marcelo Fogaccia
5afastar-se
Elisabete Coutinho


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
afastar-se


Explanation:
Neste sentido, creio que é mesmo deixar a antiga vida para trás e afastar-se de tudo.

Elisabete Coutinho
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 19

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
colocar o mar entre eles


Language variant: pt-br

Explanation:
No caso, o Oceano Atlântico... :-)

de por medio.
1. loc. adv. en medio (‖ entre dos o más personas o cosas).


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 10

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristiane de Campos
3 mins
  -> Obrigado, calvescampos.

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
pôr no meio o mar / pôr o mar entre eles


Explanation:
Me gusta el verbo poner, pues da la idea de la acción, de algo querido y hecho.
Buen trabajo.
Mirta

mirta diez
Italy
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Veronica Colasanto: voy por tu segunda opción.
3 hrs
  -> Gracias, Veronica!Buen primero de mayo!

agree  Heloísa Ferdinandt
5 hrs
  -> Gracias, Heloìsa! Buen primero de mayo!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
pôr um mar entre eles


Explanation:
Ou, "ficar ainda mais distante"

O artigo indefinido, em minha opinião, deixa mais clara a idéia de que sua intenção ao ir para Nova York foi aumentar ainda mais a distância que havia entre eles.

Heloísa Ferdinandt
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Obrigada! Concordo consigo relativamente à ideia do artigo indefinido.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Simone Tosta: Gosto dessa opção. As demais me parecem muito literais (ao menos para Pt-Br).
1 day20 hrs
  -> Obrigada, Simone. Foi o que pensei, afinal, é um texto literário.

agree  Elenice Alves Macedo
143 days