KudoZ home » Spanish to Portuguese » Real Estate

Padel

Portuguese translation: Mini-Ténis


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Padel
Portuguese translation:Mini-Ténis
Entered by: Sonia Almeida

10:35 Apr 6, 2004
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Real Estate
Spanish term or phrase: Padel
Lista de áreas de uma moradia que incluem:
piscina, área juegos, zonas verdes, padel
Sonia Almeida
Olha a página
Explanation:
http://canales.elcorreodigital.com/canalpadel/noticias/jugar...
É uma espécie de ténis

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2004-04-06 10:50:33 GMT)
--------------------------------------------------

Em português é o mesmo, pádel, ou paddle

http://www.geocities.com/colosseum/7584/

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2004-04-06 10:56:20 GMT)
--------------------------------------------------

A origem
O pádel, como foi denominado oficialmente pela COBRAPA (Confederação Brasileira de Pádel) para definir o esporte no Brasil, ou paddle, como é conhecido em alguns países, surgiu de uma forma diferente de vários outros esportes com raquetes como squash, tênis e frescobol.
Ele surgiu no mar em 1890 como uma adaptação do tênis para divertir os passageiros de barcos ingleses. Em 1924 o norte-americano Frank Beal levou o então chamado \"tênis em alto mar\" para os parques municipais de Nova Iorque batizando-o de \"Paddle Tênis\".

http://orbita.starmedia.com/~padel-rj/OquePadel.htm

--------------------------------------------------
Note added at 41 mins (2004-04-06 11:17:12 GMT)
--------------------------------------------------

O encontrei!
Chama-se mini-ténis
- Campos de Futebol (1 principal e 2 para treinos);
- 2 ginásios de piso sintético;
- Pavilhão Desportivo em piso sintético (40 x 20 m);
- 5 Polidesportivos ao Ar Livre, equipados para Basquetebol, Andebol, Futebol de Salão e Patinagem;
- 4 Campos de Ténis (em piso rápido);
- 2 Campos de Mini-Ténis (Paddle).
http://www.comiteolimpicoportugal.pt/uploads/docs/Regulament...
Selected response from:

Ekaterina Khovanovitch
Russian Federation
Grading comment
Obrigada pelo enorme esforço!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Olha a página
Ekaterina Khovanovitch
4 +1Padel (ou Pádel)
Salvador Scofano and Gry Midttun


Discussion entries: 2





  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Padel (ou Pádel)


Explanation:
Pelo que eu vi se usa em PT-BR Padel (ou Pádel).

SLine - Guia do Internauta - Edição Interna... Há glossário de termos médicos e explicações sobre os riscos de cada modalidade. Em inglês. ... Em português. Federação Paranaense de Pádel. ...
www.sline.psi.br/websline/guia_internauta/ secoes/esportes.htm - 54k - Em cache - Páginas Semelhantes


Educação Física... Pádel - Esporte semelhante ao Tênis e Squash. ... www.monica.com.br/revistas/man-casc.htm O ABC da Bola, da Velocidade e da água trazem um glossário de termos ...
www.colegioconcordia.com.br/educacao.htm - 30k - Em cache - Páginas Semelhantes


BastaClicar - Pesquisa em: Esportes... Padel. “Padel? ... Padel é um esporte muito conhecido no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e que segundo o autor da página aos poucos vai dominar o Brasil. ...
www.bastaclicar.com.br/users/es.asp?n_page=9 - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes


BuscadorNet... Site dedicado aos amantes do tênis. Informações sobre o rankings ATP e WTA, regras, tenistas, história, glossário, galeria de fotos etc... ...
www.buscadornet.com.br/Canais/Esporte/default.asp - 63k - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2004-04-06 11:06:49 GMT)
--------------------------------------------------

Segue uma ref. de Portugal:

Livro de Visitas do SAPO... gostaria de saber o contacto mail, telefone, fax da nike portugal para lhes ... em meados do mês de setembro passado, para a prática de Pádel, pude constatar ...
homepages.sapo.pt/guestbooks/aboutnike.no.sapo.pt/ guestbook.php?displayBegin=32 - 12k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes


Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Olha a página


Explanation:
http://canales.elcorreodigital.com/canalpadel/noticias/jugar...
É uma espécie de ténis

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2004-04-06 10:50:33 GMT)
--------------------------------------------------

Em português é o mesmo, pádel, ou paddle

http://www.geocities.com/colosseum/7584/

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2004-04-06 10:56:20 GMT)
--------------------------------------------------

A origem
O pádel, como foi denominado oficialmente pela COBRAPA (Confederação Brasileira de Pádel) para definir o esporte no Brasil, ou paddle, como é conhecido em alguns países, surgiu de uma forma diferente de vários outros esportes com raquetes como squash, tênis e frescobol.
Ele surgiu no mar em 1890 como uma adaptação do tênis para divertir os passageiros de barcos ingleses. Em 1924 o norte-americano Frank Beal levou o então chamado \"tênis em alto mar\" para os parques municipais de Nova Iorque batizando-o de \"Paddle Tênis\".

http://orbita.starmedia.com/~padel-rj/OquePadel.htm

--------------------------------------------------
Note added at 41 mins (2004-04-06 11:17:12 GMT)
--------------------------------------------------

O encontrei!
Chama-se mini-ténis
- Campos de Futebol (1 principal e 2 para treinos);
- 2 ginásios de piso sintético;
- Pavilhão Desportivo em piso sintético (40 x 20 m);
- 5 Polidesportivos ao Ar Livre, equipados para Basquetebol, Andebol, Futebol de Salão e Patinagem;
- 4 Campos de Ténis (em piso rápido);
- 2 Campos de Mini-Ténis (Paddle).
http://www.comiteolimpicoportugal.pt/uploads/docs/Regulament...

Ekaterina Khovanovitch
Russian Federation
Works in field
Native speaker of: Native in RussianRussian
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada pelo enorme esforço!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
8 mins