KudoZ home » Spanish to Portuguese » Science

línea de troquel

Portuguese translation: linha serrilhada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:línea de troquel
Portuguese translation:linha serrilhada
Entered by: Esperanza Clavell

13:20 Aug 23, 2002
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Science
Spanish term or phrase: línea de troquel
Port de Brasil
"La cualidad más destacable del dispositivo radica en que cuenta con una línea de troquel que divide el cuerpo principal de la caravana del testigo de seguridad".

NOTA DEL TRADUCTOR:Para ampliar esto, les explico que se trata de un pedazo de plástico dividido en dos partes por una línea puntillada o troquelada, que se prende de las orejas de las vacas y que contiene códigos de barras y otras informaciones sobre el animal.

¡Gracias a todos!
Esperanza Clavell
Argentina
linha serrilhada
Explanation:
Entendo que é semelhante à linha serrilhada que separa duas "raspadinhas", a qual facilita o destaque adequado de uma da outra sem rasgos do corpo principal.

Veja uma raspidinha dupla, separada por uma linha serrilhada no vínculo abaixo.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-23 13:36:48 (GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe, \"raspadinha\" dupla...
Selected response from:

Kelson dos Santos Araujo
Portugal
Grading comment
¡Gracias a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2linha serrilhada
Kelson dos Santos Araujo
5Linha de cunhagemxxxLube
4linha pontilhada
Sylvio Kauffmann
3linha de matriz/molde
Clauwolf


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
linha de matriz/molde


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 367

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
linha serrilhada


Explanation:
Entendo que é semelhante à linha serrilhada que separa duas "raspadinhas", a qual facilita o destaque adequado de uma da outra sem rasgos do corpo principal.

Veja uma raspidinha dupla, separada por uma linha serrilhada no vínculo abaixo.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-23 13:36:48 (GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe, \"raspadinha\" dupla...


    www.loterj.rj.gov.br/Super Premiada.html
Kelson dos Santos Araujo
Portugal
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in ItalianItalian
PRO pts in pair: 4
Grading comment
¡Gracias a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
1 day6 hrs
  -> Grato, LoreAC!

agree  xxxPandorah
32 days
  -> Grato, Pandorah!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
linha pontilhada


Explanation:
é isso

Sylvio Kauffmann
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 22

1 day13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Linha de cunhagem


Explanation:
Otra definición de troquel, que no solo también existe esa palabra en portugués sino que significa "forma pra cunhagem".

xxxLube
PRO pts in pair: 1