KudoZ home » Spanish to Portuguese » Science

Caravana, caravanear

Portuguese translation: brinco de ¡dentificaçao animal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:caravana (de identificación de animales)
Portuguese translation:brinco de ¡dentificaçao animal
Entered by: Esperanza Clavell

13:22 Aug 23, 2002
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Science
Spanish term or phrase: Caravana, caravanear
Port de Brasil
La caravana es un invento que consiste en un dispositivo que se prende de la oreja de las vacas y que contiene datos sobre el animal, frigorífico etc.

No sé si dejar el término en español entre comillas, ya que se trata de un invento reciente. O tal vez alguno de ustedes haya traducido algo parecido en Brasil y tenga LA PALABRA exacta.
¡Gracias de nuevo!
Esperanza Clavell
Argentina
Brincos para/de identificação
Explanation:
é a mais usada atualmente, geralmente associada ao controle informatizado. Devido à grande evolução da indústria de brincos plásticos passou a ser segura. Torna-se totalmente garantido o controle quando a colocação dos brincos é associada à tatuagem do número na orelha do animal, o que garante a reposição do mesmo número quando o brinco é perdido.

A grande vantagem é a facilidade de leitura do número. A numeração deve ser única no rebanho, de preferência sem conter nenhuma letra. Evite colocar combinações como identificação da fazenda mais um número, ou os dois dígitos do ano mais um número, ou a ordem de parto mais o número da mãe. Para bovinos o brinco deve ser do tamanho maxi e da cor amarela com os números em preto. Evite brinco de várias cores.

É bom lembrarmos que o único objeto do controle é identificarmos o animal a campo. Todas as informações de cada animal deverão ser armazenadas no banco de dados do computador. Assim a leitura fácil e correta e um bom software garante a informação pronta em relatórios e consultas.

O máximo desse controle é obtido quando se faz operações de campo com notebook e balança eletrônica.



--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-23 14:08:02 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.conexionganadera.com/trazabilidad.asp
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
¡Gracias, Ma. Luisa!
¡qué divertida tu foto bailando!
Esperanza
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Brincos para/de identificação
Maria Luisa Duarte
5Caravana, grupoxxxLube
3plaqueta de identificação
Clauwolf


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
plaqueta de identificação


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-23 13:30:08 (GMT)
--------------------------------------------------

ou identificação auricular

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 367

41 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Brincos para/de identificação


Explanation:
é a mais usada atualmente, geralmente associada ao controle informatizado. Devido à grande evolução da indústria de brincos plásticos passou a ser segura. Torna-se totalmente garantido o controle quando a colocação dos brincos é associada à tatuagem do número na orelha do animal, o que garante a reposição do mesmo número quando o brinco é perdido.

A grande vantagem é a facilidade de leitura do número. A numeração deve ser única no rebanho, de preferência sem conter nenhuma letra. Evite colocar combinações como identificação da fazenda mais um número, ou os dois dígitos do ano mais um número, ou a ordem de parto mais o número da mãe. Para bovinos o brinco deve ser do tamanho maxi e da cor amarela com os números em preto. Evite brinco de várias cores.

É bom lembrarmos que o único objeto do controle é identificarmos o animal a campo. Todas as informações de cada animal deverão ser armazenadas no banco de dados do computador. Assim a leitura fácil e correta e um bom software garante a informação pronta em relatórios e consultas.

O máximo desse controle é obtido quando se faz operações de campo com notebook e balança eletrônica.



--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-23 14:08:02 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.conexionganadera.com/trazabilidad.asp


    Reference: http://www.allflexbrasil.com.br/
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 198
Grading comment
¡Gracias, Ma. Luisa!
¡qué divertida tu foto bailando!
Esperanza

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
6 days

agree  xxxPandorah
32 days

8 days   confidence: Answerer confidence 5/5
Caravana, grupo


Explanation:
Es igual en portugués; otro sinónimo.

xxxLube
PRO pts in pair: 1