ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » Spanish to Portuguese » Science (general)

borramiento

Portuguese translation: afinamento do colo (uterino)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:borramiento
Portuguese translation:afinamento do colo (uterino)
Entered by: rhandler

01:09 Sep 8, 2005
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical - Science (general)
Spanish term or phrase: borramiento
presenta un cuadro clínico de 3 contracciones uterinas cada 3 minutos
y modificación cervical consistente en borramiento del 50% y dilatación de
1 cm.
edna osorio
afinamento do colo (uterino)
Explanation:
Veja o que diz este glossário: http://www.guiadelnino.es/salud_def_d_emb.cfm?dato=BORRAMIEN...

El borramiento del cuello del útero es uno de los parámetros que se valoran cuando se realiza un tacto vaginal a una embarazada. Consiste en el afinamiento del cuello del útero, que es signo de que han existido contracciones uterinas y se prepara el parto.


Compare com estes exemplos, em português:

BEBENET - Site Oficial da Expo Bebê e Gestante
É a ocorrência de 6 a 8 contrações por hora, acompanhadas de dilatação progressiva e afinamento do colo uterino. Também é necessário um aumento progressivo ...
www.bebenet.com.br/cursos_det.asp?curso=19

ASPECTOS PSICOLÓGICOS DA GESTAÇÃO
... Define-se trabalho de parto como a ocorrência de 6 a 8 contrações por hora, acompanhadas pela dilatação progressiva e afinamento do colo uterino. ...
www.portalitajuba.com.br/dicasdesaude/futurasmamaes-gravide...

Gravidez e Maternidade
... que as contrações de Braxton Hicks são parte do pré-parto e começam essencialmente a preparar os processos de dilatação e afinamento do colo para o parto ...
www.flavoli-mamae.blogger.com.br/ 2003_12_01_archive.html
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2afinamento do colo (uterino)rhandler
5apagamentojorges


Discussion entries: 1





  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
afinamento do colo (uterino)


Explanation:
Veja o que diz este glossário: http://www.guiadelnino.es/salud_def_d_emb.cfm?dato=BORRAMIEN...

El borramiento del cuello del útero es uno de los parámetros que se valoran cuando se realiza un tacto vaginal a una embarazada. Consiste en el afinamiento del cuello del útero, que es signo de que han existido contracciones uterinas y se prepara el parto.


Compare com estes exemplos, em português:

BEBENET - Site Oficial da Expo Bebê e Gestante
É a ocorrência de 6 a 8 contrações por hora, acompanhadas de dilatação progressiva e afinamento do colo uterino. Também é necessário um aumento progressivo ...
www.bebenet.com.br/cursos_det.asp?curso=19

ASPECTOS PSICOLÓGICOS DA GESTAÇÃO
... Define-se trabalho de parto como a ocorrência de 6 a 8 contrações por hora, acompanhadas pela dilatação progressiva e afinamento do colo uterino. ...
www.portalitajuba.com.br/dicasdesaude/futurasmamaes-gravide...

Gravidez e Maternidade
... que as contrações de Braxton Hicks são parte do pré-parto e começam essencialmente a preparar os processos de dilatação e afinamento do colo para o parto ...
www.flavoli-mamae.blogger.com.br/ 2003_12_01_archive.html


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes: Em Pt diríamos 'afilamento'...
8 hrs
  -> Obrigado, Henrique. A consulente está no Brasil, mas a observação procede.

agree  Luiz de Lacerda
10 hrs
  -> Obrigado, Luiz

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
apagamento


Explanation:
(...)«para produzir o apagamento e a dilatação do colo uterino.»;
(...)«el cual consiste en el acortamiento del cuello uterino hasta desaparecer por completo. Este período se conoce con el nombre de borramiento.»

Mais uma solução para o seu trabalho. O caso descrito mostra que não é o primeiro parto da senhora.


    Reference: http://www.flavios.net/assistclin.htm
    Reference: http://www.prenatal.net/parto.htm
jorges