ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » Spanish to Portuguese » Sports / Fitness / Recreation

sensomotriz

Portuguese translation: sensório-motor

13:44 Feb 27, 2012
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Sports / Fitness / Recreation / Sport climbing
Spanish term or phrase: sensomotriz
... siendo Johannson y Westling (1988) quienes caracterizan la contribución de la información sensomotriz en la modulación final de las fuerzas de contacto.


É um artigo sobre uma investigação em escalada desportiva, em que estão a falar sobre as forças normais e tangenciais nos dedos da mão.

Se possível, indiquem-me também a tradução em inglês por favor! Obrigado :)
André Fachada
Portugal
Portuguese translation:sensório-motor
Explanation:
Português Coordenação sensório-motora
Inglês sensorimotor coordination
Francês coordination sensorimotrice
Alemão Sensomotorische Koordination
Italiano coordinazione sensomotoria
Da senso-motorisk koordination
Neerlandês sensomotorische coördinatie
Sv sensomotorisk koordination
Fi sensomotorinen koordinaatio
Selected response from:

Francisco César Manhães Monteiro
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1sensomotora
TRASLA - Translation Services / www.trasla.com
4 +1sensório-motor
Francisco César Manhães Monteiro
3 +1(informação) sensório-motoraliz askew
Summary of reference entries provided
sensory motorliz askew

  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
sensório-motor


Explanation:
Português Coordenação sensório-motora
Inglês sensorimotor coordination
Francês coordination sensorimotrice
Alemão Sensomotorische Koordination
Italiano coordinazione sensomotoria
Da senso-motorisk koordination
Neerlandês sensomotorische coördinatie
Sv sensomotorisk koordination
Fi sensomotorinen koordinaatio



    Reference: http://natura.di.uminho.pt/~jj/Thesaurus/D/ES/coordinaci=f3n...
Francisco César Manhães Monteiro
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  sflor: Que rica lista! Concordo, só deveria ter feito concordar o adjectivo com o nome. Ok, entendido, mas não era problema, ao entrar no glossário o nome também podia ir junto com o adjectivo que eles não se zangavam :D
1 day6 hrs
  -> Grato. Quanto à concordância, é proposital. Como termo de glossário a palavra aparece isolada e não acompanhada do nome femenino. Sem a flexão de gênero poderia ser mais útil como referência, tal como na prática dos glossários e dicionários.

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
sensomotora


Explanation:
é isso!

--------------------------------------------------
Note added at 11 minutos (2012-02-27 13:55:54 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.google.de/#hl=de&q=sensomotora fazer portugal&oq=...

--------------------------------------------------
Note added at 18 minutos (2012-02-27 14:03:40 GMT)
--------------------------------------------------

"significa “tratamento com disfunções sensomotoras, psicomotoras e ..."

"em Engenharia Informática no Instituto Superior Técnico do Porto, Portugal. ... Identificou cinco atitudes:: intelectual, criativa, sócio-afetiva, sensomotora e ..."
http://maisqueumsegundofeliz.blogspot.com/2009_09_01_archive...

"...da teoria moderna da visão e outras atividades sensomotoras pode ser o ...."
http://pt.scribd.com/zenonada/d/6945603-Os-Caminhos-Do-Poder...

TRASLA - Translation Services / www.trasla.com
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maribel Rodríguez Pacheco
3 hrs
  -> Obrigado, Maribel.

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
(informação) sensório-motora


Explanation:
www.apl.org.pt/conteudos/docs/ihf.pdf - Translate this page
File Format: PDF/Adobe Acrobat - Quick View
by IH Faria - Cited by 3 - Related articles
funciona na integração adequada da informação sensório-motora, conceptual e computacional, e isto mesmo que se opte por excluir, do horizonte imediato, ...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2012-02-27 15:12:58 GMT)
--------------------------------------------------

Alvaro Alaor Pilates | Balance training e Pilates
www.alvaroalaorpilates.com/balance-training-e-pil... - Translate this page
26 jan. 2012 – Ele enfatizou que as funções do sistema sensório motor é uma unidade e .... A informação sensorial no sistema sensório-motor é maior em três ...

liz askew
United Kingdom
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  sflor
1 day4 hrs




Reference comments


1 hr
Reference: sensory motor

Reference information:
http://www.proz.com/kudoz/english_to_spanish/education_pedag...

liz askew
United Kingdom
Native speaker of: Native in EnglishEnglish