KudoZ home » Spanish to Portuguese » Tech/Engineering

imprimación

Portuguese translation: sub-capa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:imprimación
Portuguese translation:sub-capa
Entered by: ?NGELO

08:13 Mar 5, 2002
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
Spanish term or phrase: imprimación
um procedimento na pintura de automóveis
Andreia Silva
Portugal
"sub-capa" ou "primeira demão de pintura"
Explanation:
Pessoalmente optaria por primeira demão de pintura, embora sub-capa seja o termo técnico.

Bom trabalho!!

sub-capa
Referência R.Apóstolo,Eng.Civil,Gabinete de Estudos Ferroviários


primeira demão de pintura

Definição espanhola - Definition primera capa completa de un sistema de pintura,aplicada a una superficie sin pintar

Reference DANTERM 9728
(1)
TERM imprimación

Reference DANTERM 9728

Note {NTE} pintura
(2)
TERM primera capa

Reference DANTERM 9728

Note {NTE} pintura
(3)
TERM primera mano

Reference DANTERM 9728

Note {NTE} pintura
(4)
TERM primer

Reference DANTERM 9728

Note {NTE} pintura
Selected response from:

?NGELO
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1"sub-capa" ou "primeira demão de pintura"?NGELO
4 +2impregnaçãoManuela Brehm
4 +2Imprimadura / Imprimação
Lusobras


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Imprimadura / Imprimação


Explanation:
Outra vez o Aurelhão diz:

Imprimar: V. t. d.
1. Preparar (tela, madeira, etc.) com a primeira demão de tintas, sobre a qual depois se hão de pintar as figuras.

Imprimadura: [De imprimir + -dura.]
S. f. Art. Plást.
1. Ato ou efeito de imprimar; imprimação.

Bom trabalho ;>D
Lusobras.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-05 16:27:25 (GMT)
--------------------------------------------------

Refª: Porto Editora.com
faça da portoeditora.pt
a sua homepage

Biblioteca DigitalDicionárioslíngua portuguesainglês/portuguêsportuguês/inglêsfrancês/portuguêsportuguês/francês

LiteraturaArtigosMateriais DidácticosNotícias da EducaçãoBase de DadosRegistoEducare.ptClickin.ptEdusurfa.ptNetProf.ptWebboom.pt
Termos e condições de acessodicionarios@portoeditor...
Sobre PE Manuais Escolares Apoio a Professores Livraria Virtual Notícias Novidades Apoio a Clientes
HistorialComo se faz um livroContactos
ProfessoresEstudantes
InformaçõesLivraria Virtual do ProfessorExemplares do professor
Livraria Virtual Porto EditoraLivraria Virtual do ProfessorWebboom.ptCatálogo Multimédia
Notícias da EducaçãoNotícias Porto EditoraComunicação Social
LivrosMultimédiaJogos
Suporte TécnicoRevendedores AconselhadosRevendedores
Terça, 05 de Março de 2002 Dicionários


definição pesquisa verbos ajuda filtro
Procure livros sobre imprimar na imprimar


verbo transitivo
fazer a imprimação de;
(De in-+primo [= primeiro]+-ar)




Lusobras
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 43

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fiona N�voa
11 mins
  -> Obrigada FiBi :>D

agree  xxxaldias75
6 hrs
  -> Obrigada Aldias :-)

neutral  Sonia Almeida: Em português europeu não se usa esse termo
7 hrs
  -> Mais um caso em que o solicitante deveria especificar a variedade da língua portuguesa desejada, se lusa ou brasileira :-)

neutral  Armando A. Cottim: Concordo, Sónia!
2 days13 hrs

31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
impregnação


Explanation:
eurodic

Manuela Brehm
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Almeida
6 hrs

agree  aryane
6 hrs

1 day16 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
"sub-capa" ou "primeira demão de pintura"


Explanation:
Pessoalmente optaria por primeira demão de pintura, embora sub-capa seja o termo técnico.

Bom trabalho!!

sub-capa
Referência R.Apóstolo,Eng.Civil,Gabinete de Estudos Ferroviários


primeira demão de pintura

Definição espanhola - Definition primera capa completa de un sistema de pintura,aplicada a una superficie sin pintar

Reference DANTERM 9728
(1)
TERM imprimación

Reference DANTERM 9728

Note {NTE} pintura
(2)
TERM primera capa

Reference DANTERM 9728

Note {NTE} pintura
(3)
TERM primera mano

Reference DANTERM 9728

Note {NTE} pintura
(4)
TERM primer

Reference DANTERM 9728

Note {NTE} pintura


?NGELO
PRO pts in pair: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Armando A. Cottim: Eu optaria por sub-capa.
20 hrs
  -> Obrigado, Armando