KudoZ home » Spanish to Portuguese » Tech/Engineering

puesta a tierra

Portuguese translation: aterramento (elétrico) (BR)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:puesta a tierra
Portuguese translation:aterramento (elétrico) (BR)
Entered by: P Forgas

18:59 Mar 6, 2002
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
Spanish term or phrase: puesta a tierra
es un termino de ingenieria electrica, tiene que ver con cableado tambien
Graciela
aterramento (elétrico)
Explanation:
En Brasil, la expresión técnica es aterramento elétrico, o simplemente aterramento, como puedes comprobar en las siguientes referencias. En google puedes encontrar otras miles.

Aterramento Elétrico. Programa do Curso: Objetivo e finalidade do aterramento.
Elementos do Aterramento. Projeto de aterramento. Estratificação do solo ...
www.labplan.ufsc.br/aterramento.html

ATERRAMENTO ELÉTRICO (FIO TERRA) É imprescidivel que ao adiquirir qualquer aparelho
elétrico, se observe em seu manual de instrução,as recomendações do ...
www.amaurieletricista.hpg.ig.com.br/carreira/41/index_int_4...

... que o PC está ligado em 110 VCA, pois utiliza uma fase eo neutro. ATERRAMENTO ELÉTRICO
Fig. 1 - Ligação de um PC à rede elétrica. Alexandre Capelli SABER ...
www.redebsd.com.br/itecnico/outros/Aterramento.pdf

Elemento ou conjunto de elementos do sistema de aterramento que
assegura o contato elétrico com o solo e dispensa a corrente de descarga ...
www.ebengenharia.com.br/raios.htm

felicidades, P.
Selected response from:

P Forgas
Brazil
Grading comment
ótimo!!!! muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Ligação à terrra
Gabriela Frazao
5Conexão à terra - Bz
Lusobras
4ligação à massa/aterramentoAntonio Costa
4aterramento (elétrico)
P Forgas
4ligação à terra
Fernando Muela


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Ligação à terrra


Explanation:
Português PT

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 126

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lusobras
10 mins

agree  Manuela Brehm
21 mins

agree  Fernando Muela
29 mins

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ligação à terra


Explanation:
Esto es lo que he encontrado en Eurodicatom

(1)
TERM puesta a tierra

Reference CCIR I 373-3

Note {DOM} Comunicaciones:Transmisión radio:Satélites

(1)
TERM ligação à terra

Reference A.Pina Eng.Elect.U.P.

Note {DOM} Comunicações:Radiotransmissão:Satélites




    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/Controller
Fernando Muela
Spain
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 24

24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Conexão à terra - Bz


Explanation:
Concordo com os colegas acima, mas no Brasil também existe esta outra possibilidade:

Exemplos:

1- [PDF] Classificação Rápida de Faltas em Sistemas Elétricos ...
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - ver em HTML
... ABT, ACT, BCT); - 1 falta do tipo trifásica (ABC) com ou sem conexão à terra.
A fig. 6 mostra uma situação típica para uma falta fase-fase (envolvendo as ...
www.ele.ita.br/cnrn/artigos-4cbrn/4cbrn_065.pdf - Páginas Semelhantes

2- Conceitos ... de terra de 0 volts para o sistema e uma conexão à terra para descargas estáticas e atmosféricas. Também fornecem uma trajetória de impedância baixa à ...
www.edp.hpg.ig.com.br/hardware/eletrica.htm - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes


Bom trabalho :-)
Lusobras

Lusobras
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 43

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aterramento (elétrico)


Explanation:
En Brasil, la expresión técnica es aterramento elétrico, o simplemente aterramento, como puedes comprobar en las siguientes referencias. En google puedes encontrar otras miles.

Aterramento Elétrico. Programa do Curso: Objetivo e finalidade do aterramento.
Elementos do Aterramento. Projeto de aterramento. Estratificação do solo ...
www.labplan.ufsc.br/aterramento.html

ATERRAMENTO ELÉTRICO (FIO TERRA) É imprescidivel que ao adiquirir qualquer aparelho
elétrico, se observe em seu manual de instrução,as recomendações do ...
www.amaurieletricista.hpg.ig.com.br/carreira/41/index_int_4...

... que o PC está ligado em 110 VCA, pois utiliza uma fase eo neutro. ATERRAMENTO ELÉTRICO
Fig. 1 - Ligação de um PC à rede elétrica. Alexandre Capelli SABER ...
www.redebsd.com.br/itecnico/outros/Aterramento.pdf

Elemento ou conjunto de elementos do sistema de aterramento que
assegura o contato elétrico com o solo e dispensa a corrente de descarga ...
www.ebengenharia.com.br/raios.htm

felicidades, P.

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 391
Grading comment
ótimo!!!! muito obrigada!

49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ligação à massa/aterramento


Explanation:
se usan ambos términos

Antonio Costa
PRO pts in pair: 4