KudoZ home » Spanish to Portuguese » Tech/Engineering

picolitro

Portuguese translation: picolitro


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:picolitro
Portuguese translation:picolitro
Entered by: José Cavalcante

12:29 May 23, 2002
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
Spanish term or phrase: picolitro
não tenho contexto; falamos de impressoras
José Cavalcante
Brazil
Picolitro
Explanation:
Tecnología Micro piezo
Cuanto más pequeña es la gota, más nitidez tendrán las impresiones, especialmente en las áreas donde hay mucho detalle. Un Picolitro es una medida de volumen de la tinta y representa la cantidad de tinta que se proyecta desde el cabezal al papel (gota)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-23 12:40:49 (GMT)
--------------------------------------------------

Nao sei se havera ja termos normatizados para isto, por isso a minha opçao e deixar ficar como esta, talvez com uma explicaçao em nota de rodape.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-23 12:59:00 (GMT)
--------------------------------------------------

Nao sei se havera ja termos normatizados para isto, por isso a minha opçao e deixar ficar como esta, talvez com uma explicaçao em nota de rodape.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-23 13:00:06 (GMT)
--------------------------------------------------

Nao sei se havera ja termos normatizados para isto, por isso a minha opçao e deixar ficar como esta, talvez com uma explicaçao em nota de rodape.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-23 13:03:12 (GMT)
--------------------------------------------------

Mais uma referencia:
http://www.olivettilexikon.pt/Company_nxst/Tecnologies.htm
(1 picolitro = 1 bilionésimo de litro)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-23 13:03:39 (GMT)
--------------------------------------------------

Mais uma referencia:
http://www.olivettilexikon.pt/Company_nxst/Tecnologies.htm
(1 picolitro = 1 bilionésimo de litro)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-23 13:36:35 (GMT)
--------------------------------------------------

Peço desculpa pela repetiçao interminavel, mas sempre que fazia \"Refresh\", o computador, nao sei porque, repetia a ultima nota.
Selected response from:

Toze
Grading comment
Obrigado Toze a a você também, Laerte. Estou pontuando de acordo com a ordem de aparecimento no site.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2picolitroLaerte da Silva
5 +2PicolitroToze


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Picolitro


Explanation:
Tecnología Micro piezo
Cuanto más pequeña es la gota, más nitidez tendrán las impresiones, especialmente en las áreas donde hay mucho detalle. Un Picolitro es una medida de volumen de la tinta y representa la cantidad de tinta que se proyecta desde el cabezal al papel (gota)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-23 12:40:49 (GMT)
--------------------------------------------------

Nao sei se havera ja termos normatizados para isto, por isso a minha opçao e deixar ficar como esta, talvez com uma explicaçao em nota de rodape.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-23 12:59:00 (GMT)
--------------------------------------------------

Nao sei se havera ja termos normatizados para isto, por isso a minha opçao e deixar ficar como esta, talvez com uma explicaçao em nota de rodape.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-23 13:00:06 (GMT)
--------------------------------------------------

Nao sei se havera ja termos normatizados para isto, por isso a minha opçao e deixar ficar como esta, talvez com uma explicaçao em nota de rodape.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-23 13:03:12 (GMT)
--------------------------------------------------

Mais uma referencia:
http://www.olivettilexikon.pt/Company_nxst/Tecnologies.htm
(1 picolitro = 1 bilionésimo de litro)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-23 13:03:39 (GMT)
--------------------------------------------------

Mais uma referencia:
http://www.olivettilexikon.pt/Company_nxst/Tecnologies.htm
(1 picolitro = 1 bilionésimo de litro)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-23 13:36:35 (GMT)
--------------------------------------------------

Peço desculpa pela repetiçao interminavel, mas sempre que fazia \"Refresh\", o computador, nao sei porque, repetia a ultima nota.


    Reference: http://www.epson.cl/2880dpi.htm
Toze
PRO pts in pair: 10
Grading comment
Obrigado Toze a a você também, Laerte. Estou pontuando de acordo com a ordem de aparecimento no site.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Costa
9 mins
  -> Obrigado, Antonio!

agree  Armando A. Cottim
2 days19 hrs
  -> Obrigado, Armando!

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
picolitro


Explanation:
O laboratório em um chip
... O experimento começa com a injeção da amostra (cerca de apenas 1 picolitro, isto
é, 1 x 10-12 L) na entrada do filamento. Campos elétricos propulsionam a ...
www.quimica.matrix.com.br/artigos/labchip.html - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes


    Reference: http://www.quimica.matrix.com.br/artigos/labchip.html
Laerte da Silva
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Silvio Picinini: É isso. Não precisa de nenhuma explicação adicional
50 mins

agree  LoreAC
4 hrs