KudoZ home » Spanish to Portuguese » Tech/Engineering

CLAVIJA / PATILLA

Portuguese translation: plugue / patilha (ou pino)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:clavija/ patilla
Portuguese translation:plugue / patilha (ou pino)
Entered by: José Cavalcante

21:03 May 24, 2002
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / impressoras
Spanish term or phrase: CLAVIJA / PATILLA
Os termos aparecem no contexto de conexão de impressora.
Ex.: Mini DIN 8 patillas;
Circuito interior y número de patilla;
Clavija estéreo
José Cavalcante
Brazil
plugue estéreo e pino
Explanation:
Clavija:plugue estéreo ; patilla: pino (circuitos).


Fontes: EuroDicAutom.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-24 21:39:28 (GMT)
--------------------------------------------------

Mini DIN 8 pinos
número de pinos
Selected response from:

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Grading comment
Patilha também existe, como indica a resposta do Freire, que usei parcialmente. Obrigado você e a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2plugue estéreo e pino
Paulo Celestino Guimaraes
5 +1Cavilha/Patilha
Jorge Freire
4Tomada /Terminal / Borne / Pino
Maria Luisa Duarte


  

Answers


31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
plugue estéreo e pino


Explanation:
Clavija:plugue estéreo ; patilla: pino (circuitos).


Fontes: EuroDicAutom.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-24 21:39:28 (GMT)
--------------------------------------------------

Mini DIN 8 pinos
número de pinos

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 59
Grading comment
Patilha também existe, como indica a resposta do Freire, que usei parcialmente. Obrigado você e a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
1 hr
  -> Obrigado

agree  xxxPandorah
6 hrs
  -> Obrigado

51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Tomada /Terminal / Borne / Pino


Explanation:
Reference A.Pereira,Engº Electrónica e Telecomunicações,U.A.

Note {DOM} Electrónica:Componentes e dispositivos electrónicos:Circuitos eléctricos e magnéticos passivos


Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 198

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Cavilha/Patilha


Explanation:
Existem em português as palavras cavilha e patilha, que se podem aplicar no contexto apresentado.
A cavilha é uma peça que serve para juntar ou segurar madeiras, chapas, etc.
A patilha é a parte saliente de um encaixe

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 304

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Armando A. Cottim
1 day9 hrs