KudoZ home » Spanish to Portuguese » Tech/Engineering

zumbador

Portuguese translation: cigarra (de sinalização)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:zumbador
Portuguese translation:cigarra (de sinalização)
Entered by: Paulo Celestino Guimaraes

17:28 May 26, 2002
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
Spanish term or phrase: zumbador
SYSTEM Ajusta a ampliação da página, o "zumbador" o resto da lâmina de tinta.

Trata-se de uma funçao de comando de uma videoimpressora digital.
Grato.
José Cavalcante
Brazil
besouro / vibrador de sinalização
Explanation:
+
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Obrigado, embora eu tenha optado por cigarra, a idéia do besouro serviu para elucidar o significado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3sinalizador
Paulo Celestino Guimaraes
4 +1besouro / vibrador de sinalização
Maria Luisa Duarte


Discussion entries: 1





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
besouro / vibrador de sinalização


Explanation:
+

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 198
Grading comment
Obrigado, embora eu tenha optado por cigarra, a idéia do besouro serviu para elucidar o significado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Hermida: Já traduzi na direcção contrária (PT>ES) "besouro" e ficou "zumbador".
4 days

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
sinalizador


Explanation:
Ref: dispositivo d'allarme;vibrador de sinalização; sinal sonoro; buzzer; besouro.

fonte: Eurodicautomat.

Sugestão seria fazer busca no Google.

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 59

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao
1 min
  -> Obrigado

agree  LoreAC
14 hrs
  -> Obrigado

agree  Ana Hermida: Já traduzi na direcção contrária (PT>ES) "besouro" e ficou "zumbador".
4 days
  -> sim