KudoZ home » Spanish to Portuguese » Tech/Engineering

azul medianoche

Portuguese translation: azul noturno


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:azul media-noche
Portuguese translation:azul noturno
Entered by: José Cavalcante

12:31 May 28, 2002
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
Spanish term or phrase: azul medianoche
uma cor
José Cavalcante
Brazil
azul noite
Explanation:
é como tenho ouvido sempre. trata-se de um azul muitíssimo escuro, quase preto.
Selected response from:

Ligia Dias Costa
Portugal
Grading comment
obrigado pela dica,lígia. usei azul noturno para ficar um pouco mais elegante.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2azul noite
Ligia Dias Costa
5midnight azul ou azul noite
Paulo Celestino Guimaraes
4azul marinho
Sylvio Kauffmann
4azul meia-noite
Fiona N�voa


Discussion entries: 1





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
azul meia-noite


Explanation:
En portugués es asi.

Fiona N�voa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 9

24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
azul noite


Explanation:
é como tenho ouvido sempre. trata-se de um azul muitíssimo escuro, quase preto.

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 416
Grading comment
obrigado pela dica,lígia. usei azul noturno para ficar um pouco mais elegante.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Hermida
46 mins
  -> Obrigada Ana

agree  Paulo Celestino Guimaraes
6 hrs
  -> obrigada, paulo

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
azul marinho


Explanation:
costuma ser o tom de azul mais escuro

Sylvio Kauffmann
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 22

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
midnight azul ou azul noite


Explanation:
O termo azul midnight é recorrente. Veja referências. Outra opção seria azul noite também utilizado como nome de tintas e de cores em automóveis.

REF:
http://216.239.51.100/search?q=cache:lEK9mxSz-cgC:www.geocit...

http://216.239.51.100/search?q=cache:5MUeiFGyphkC:www.autovi...



Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 59