KudoZ home » Spanish to Portuguese » Tech/Engineering

poliester ponzonado

Portuguese translation: Punçado / puncionado


12:10 May 30, 2002
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
Spanish term or phrase: poliester ponzonado
Trata~se de uma unidade central de aspiração

-Filtro de poliester PUNZONADO

Alguma ajuda?
Gabriela Frazao
Portugal
Portuguese translation:Punçado / puncionado
Explanation:
Olá Gabriela,

Segundo o Aurélio, temos:

-Verbo: Punçar / PUncionar
-Substantivo: Punção

Repare bem a 2ª definição de Punção que diz respeito a cirurgia, como também dá um exemplo médico no verbo Punçar.


PUNÇÃO: [Do lat. punctione.]
S. f.
1. Ato ou efeito de pungir ou puncionar.
2. Cir. Operação que consiste em praticar abertura, por meio de instrumento apropriado (agulha, trocarte, etc.), em cavidade cheia de líquido ou de matéria purulenta, em veia, em órgão maciço (como o fígado, o baço), etc.

S. m.
3. Instrumento pontiagudo para furar ou gravar.
4. Pequeno instrumento de aço para marcar objetos de ouro e prata.
5. Cir. Desus. Estilete cirúrgico.
6. Encad. Ferro para douração de ornatos.
7. Tip. Haste de aço adoçado, em uma de cujas extremidades se abre em relevo letra ou sinal tipográfico, e que, depois de temperada, serve para bater as matrizes com que se fundem os tipos.

[ V. contrapunção.]

VERBO:
[Voc. deduz. de punção (v. -ar2).]
V. t. d.
1. Abrir com punção; puncionar: O cirurgião punçou os tumores.

[Conjug.: v. laçar.]


Espero tê-la ajudado ;>D
Bom trabalho,
Lusobrás.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-04 09:59:38 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Sim, poderia ser Entrançado como foi sugerido.
Outra opção para este caso seria \"Perfurado\".

Bom trabalho ;>D
Lusobrás.
Selected response from:

Lusobras
Brazil
Grading comment
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Punçado / puncionado
Lusobras
4 +2agulhadoToze


Discussion entries: 1





  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
agulhado


Explanation:
E poliester agulhado.
E o processo textil de formaçao de uma superficie flexivel pela acçao de uma serie de agulhas que, ao entrar e sair de um tecido, vao entrelaçando as suas proprias fibras.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-30 12:26:37 (GMT)
--------------------------------------------------

Gabinete de Jateamento por Sucção

Os gabinetes de jateamento CMV são extremamente compactos, o modelo GS-9075E possui ampla câmara de trabalho com 895mm de largura, 745mm de profundidade e 700mm de altura. Possui também duas portas laterais, luminária blindada com lâmpadas fluorescentes (2x20w), sistema de exaustão com 0,75 cv (220/380v trifásico ou opcionalmente monofásico).


    Reference: http://www.cmv-online.com.br/gabsucsao.htm
Toze
PRO pts in pair: 10

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
17 mins
  -> Obrigado!

agree  Ana Hermida: No Google aparecem 3 páginas com "poliéster agilhado", mas nenhuma com "poliéster punçado" nem "poliéster puncionado"
22 hrs
  -> Deixe lá, Ana. As escolhas ficam para quem as toma.

23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Punçado / puncionado


Explanation:
Olá Gabriela,

Segundo o Aurélio, temos:

-Verbo: Punçar / PUncionar
-Substantivo: Punção

Repare bem a 2ª definição de Punção que diz respeito a cirurgia, como também dá um exemplo médico no verbo Punçar.


PUNÇÃO: [Do lat. punctione.]
S. f.
1. Ato ou efeito de pungir ou puncionar.
2. Cir. Operação que consiste em praticar abertura, por meio de instrumento apropriado (agulha, trocarte, etc.), em cavidade cheia de líquido ou de matéria purulenta, em veia, em órgão maciço (como o fígado, o baço), etc.

S. m.
3. Instrumento pontiagudo para furar ou gravar.
4. Pequeno instrumento de aço para marcar objetos de ouro e prata.
5. Cir. Desus. Estilete cirúrgico.
6. Encad. Ferro para douração de ornatos.
7. Tip. Haste de aço adoçado, em uma de cujas extremidades se abre em relevo letra ou sinal tipográfico, e que, depois de temperada, serve para bater as matrizes com que se fundem os tipos.

[ V. contrapunção.]

VERBO:
[Voc. deduz. de punção (v. -ar2).]
V. t. d.
1. Abrir com punção; puncionar: O cirurgião punçou os tumores.

[Conjug.: v. laçar.]


Espero tê-la ajudado ;>D
Bom trabalho,
Lusobrás.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-04 09:59:38 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Sim, poderia ser Entrançado como foi sugerido.
Outra opção para este caso seria \"Perfurado\".

Bom trabalho ;>D
Lusobrás.


Lusobras
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 43

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
11 days