KudoZ home » Spanish to Portuguese » Tech/Engineering

vagoneta

Portuguese translation: vagonete / vagoneta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:vagoneta
Portuguese translation:vagonete / vagoneta
Entered by: José Cavalcante

00:40 Aug 9, 2002
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
Spanish term or phrase: vagoneta
Sua tecnologia avançada tem servido para desenvolver uma solução que permite o gerenciamento remoto de todos os dispositivos físicos (queimadores, válvulas, osciladores de freqüência...) necessários a um forno de cerâmica industrial, bem como de toda a maquinaria que o cerca (movimentação de vagonetas, empilhadeiras, secadores, etc.), possibilitando uma resposta imediata.
José Cavalcante
Brazil
vagoneta (espanhol) / vagonete (português)
Explanation:
Quase igual nos dois idiomas:

Vagón pequeño y descubierto, para transporte (pasajeros o mercancías. (Diccionario del Idioma Español, de Edwin B. Williams).

Vagonete = pequeno vagão (Aurelio)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-09 01:09:47 (GMT)
--------------------------------------------------

A pergunta está um pouco confusa, pois se apresenta sob o título Spanish>Portuguese, mas o texto está em português, exceto pela palavra pedida, que é assim em espanhol mas, em português, pelo menos para o Aurélio, é vagonete (do francês wagonnet). De qualquer forma, aí estão as duas apresentações.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Realmente, verifiquei que a palavra vagoneta também existe, mas acho que a forma vagonete soa melhor. Obrigado a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1vagoneta
Aida Macedo
5 +1vagoneta (espanhol) / vagonete (português)rhandler
5vagoneta/vagonete/vagão pequeno e descobertoxxxLube
2depende do tipo de máquina à qual você se refere... dê uma olhada nas fotos abaixo
Rafa Lombardino


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
vagoneta


Explanation:
É exactamente igual!

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-09 01:00:29 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou será que quer o contrário? Nesse caso pode dizer \"carro\" simplesmente.

Aida Macedo
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
5 mins

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
vagoneta (espanhol) / vagonete (português)


Explanation:
Quase igual nos dois idiomas:

Vagón pequeño y descubierto, para transporte (pasajeros o mercancías. (Diccionario del Idioma Español, de Edwin B. Williams).

Vagonete = pequeno vagão (Aurelio)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-09 01:09:47 (GMT)
--------------------------------------------------

A pergunta está um pouco confusa, pois se apresenta sob o título Spanish>Portuguese, mas o texto está em português, exceto pela palavra pedida, que é assim em espanhol mas, em português, pelo menos para o Aurélio, é vagonete (do francês wagonnet). De qualquer forma, aí estão as duas apresentações.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1906
Grading comment
Realmente, verifiquei que a palavra vagoneta também existe, mas acho que a forma vagonete soa melhor. Obrigado a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
7 hrs
  -> Thank you, LoreAC

18 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
depende do tipo de máquina à qual você se refere... dê uma olhada nas fotos abaixo


Explanation:
carroça de transporte
http://www.higrig.com/pictures/637.jpg

carrinho de transporte de minérios
http://centros4.pntic.mec.es/cp.antonio.gargallo.moya/recorr...
http://www.museominero.net/images/vagoneta.jpg

escavadeira
http://www.escocr.com/images_secund/eq_serv/pag5-3.jpg

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 16

1 day3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
vagoneta/vagonete/vagão pequeno e descoberto


Explanation:
Definicones y sinónimos.

xxxLube
PRO pts in pair: 1