KudoZ home » Spanish to Portuguese » Tech/Engineering

recebo

Portuguese translation: saibro


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:recebo
Portuguese translation:saibro

23:02 Aug 24, 2002
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
Spanish term or phrase: recebo
Suelo seleccionado: relleno en recebo seleccionado
xxxaldias75
saibro
Explanation:

areia argilosa resultante do granito ou de rochas semelhantes.Também se designa por este nome qualquer areia argilosa empregada na aglutinação dos macadames ordinários

Reference Especificação LNEC E 1-1962-Voc.de Estradas e Aeródromos-Geotecnia:Solos
(1)
TERM saibro

Reference Especificação LNEC E 1-1962-Voc.de Estradas e Aeródromos-Geotecnia:Solos

Note {DOM} estradas:construção:pavimentos flexíveis


--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-24 23:18:29 (GMT)
--------------------------------------------------

http://europa.eu.int/eurodicautom/login.jsp
Selected response from:

Cinta Cano Barbudo
Spain
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4saibro
Cinta Cano Barbudo
5Areia ou pedra miúda usada pra consolidar estradas.xxxLube
5cascalho
Maria Luisa Duarte


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
saibro


Explanation:

areia argilosa resultante do granito ou de rochas semelhantes.Também se designa por este nome qualquer areia argilosa empregada na aglutinação dos macadames ordinários

Reference Especificação LNEC E 1-1962-Voc.de Estradas e Aeródromos-Geotecnia:Solos
(1)
TERM saibro

Reference Especificação LNEC E 1-1962-Voc.de Estradas e Aeródromos-Geotecnia:Solos

Note {DOM} estradas:construção:pavimentos flexíveis


--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-24 23:18:29 (GMT)
--------------------------------------------------

http://europa.eu.int/eurodicautom/login.jsp

Cinta Cano Barbudo
Spain
Native speaker of: Native in ItalianItalian, Native in SpanishSpanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafa Lombardino
20 mins
  -> Hola Rafaela! Muchas gracias!

agree  Maria Luisa Duarte
26 mins
  -> gracias Maria Luisa!

agree  L10N Studio
11 hrs
  -> Gracias A2!

agree  LoreAC
1 day11 hrs
  -> Gracias LoreAC!

44 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
cascalho


Explanation:
Outra alternativa:

Avaliação da dispersão do cascalho de perfuração lançado em Avaliação da dispersão do ««cascalho»» de perfuração lançado em águas
profundas. Previsão da dispersão do cascalho de perfuração. ...
www.dep.fem.unicamp.br/boletim/BE09/artigo1.htm

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 198

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Areia ou pedra miúda usada pra consolidar estradas.


Explanation:
Definição do dicionário.

xxxLube
PRO pts in pair: 1