KudoZ home » Spanish to Portuguese » Tech/Engineering

Sombrerete

Portuguese translation: Chapéu


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Sombrerete
Portuguese translation:Chapéu
Entered by: Bruno Teixeira

21:58 Oct 21, 2002
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
Spanish term or phrase: Sombrerete
Componentes da cambota
(Capa?)
Bruno Teixeira
Portugal
chapéu
Explanation:
"La cabeza de la biela está partida en dos mitades, una de las cuales se une al resto de la biela mediante tornillos, y es llamada...
- sombrerete."

O pé da biela apresenta casquilhos (capas de bronze) antifricção para diminuir o atrito com o
eixo do êmbolo; a cabeça é constituída por duas partes, ligadas por parafusos, que têm casquilhos antifricção semelhantes aos utilizados nas chumaceiras de apoio da cambota. A parte da cabeça da biela, que é desmontável para se poder montar na cambota, designa-se por chapéu.

Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Também tinha visto isso no livro de mecânica de João Catatau, mas pareceu-me um bocado duvidoso. Afinal quem tinha razão era o Catatau! Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3chapéu
Maria Luisa Duarte
3cabeça de chaminé
Karina Pelech


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cabeça de chaminé


Explanation:
puede ser?

Suerte ... ;) :o)

Karina Pelech
Argentina
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 6

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
chapéu


Explanation:
"La cabeza de la biela está partida en dos mitades, una de las cuales se une al resto de la biela mediante tornillos, y es llamada...
- sombrerete."

O pé da biela apresenta casquilhos (capas de bronze) antifricção para diminuir o atrito com o
eixo do êmbolo; a cabeça é constituída por duas partes, ligadas por parafusos, que têm casquilhos antifricção semelhantes aos utilizados nas chumaceiras de apoio da cambota. A parte da cabeça da biela, que é desmontável para se poder montar na cambota, designa-se por chapéu.



Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 198
Grading comment
Também tinha visto isso no livro de mecânica de João Catatau, mas pareceu-me um bocado duvidoso. Afinal quem tinha razão era o Catatau! Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
3 hrs

agree  Marta Alamañac
3 hrs

agree  xxxPandorah
4 days