KudoZ home » Spanish to Portuguese » Tech/Engineering

Rueda generatriz

Portuguese translation: Volante do motor


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Rueda generatriz
Portuguese translation:Volante do motor
Entered by: Bruno Teixeira

21:58 Oct 21, 2002
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
Spanish term or phrase: Rueda generatriz
Cambota
(Volante do motor?)
Bruno Teixeira
Portugal
volante do motor
Explanation:
3-Conjunto da cambota :
Os êmbolos, que se movem nos cilindros para cima e para baixo, estão ligados à cambota por meio das bielas. A cambota assenta nos apoios, situados na base do bloco do motor. Numa das extremidades da cambota encontra-se o volante do motor, que dá uniformidade aos impulsos motores de cada cilindro.
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Muito obrigado! estava na dúvida, mas agora tenho a certeza! :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3volante do motor
Maria Luisa Duarte
4 +3Roda geradora
Jorge Freire


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Roda geradora


Explanation:
É o que me parece

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 304

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marta Alamañac
14 hrs
  -> Obrigado, Marta

agree  Gabriela Frazao
16 hrs
  -> Obrigado, Gabriela.

agree  José Serodio: em vez de «geradora» eu colocaria «motriz»
1 day4 hrs

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
volante do motor


Explanation:
3-Conjunto da cambota :
Os êmbolos, que se movem nos cilindros para cima e para baixo, estão ligados à cambota por meio das bielas. A cambota assenta nos apoios, situados na base do bloco do motor. Numa das extremidades da cambota encontra-se o volante do motor, que dá uniformidade aos impulsos motores de cada cilindro.


    Reference: http://www.terravista.pt/nazare/1522/motor.html
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 198
Grading comment
Muito obrigado! estava na dúvida, mas agora tenho a certeza! :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
3 hrs

agree  Leninha
5 hrs

agree  xxxPandorah
4 days