KudoZ home » Spanish to Portuguese » Tech/Engineering

sección transversal tipo cajón

Portuguese translation: seção transversal tipo caixa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:sección transversal tipo cajón
Portuguese translation:seção transversal tipo caixa
Entered by: rhandler

18:58 May 18, 2003
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
Spanish term or phrase: sección transversal tipo cajón
Caixão? Caixote? Gaveta?

El principal componente del puente es el acero: 18.000t, longitud total de 1208m; altura máxima aproximada de 100m desde el fondo del embalse, ancho de 10 m y un peralte constante de 5,5m, con una sección transversal tipo cajón.
Luciano Monteiro
Brazil
seção transversal tipo caixa
Explanation:
Não encontrei, no Google, nenhuma das três hipóteses que você aventou. Veja esta referência e compare com o seu original:

[PDF]"RESERVA DE RESISTÊNCIA INELÁSTICA DE VIGAS TIPO CAIXA FORMADAS ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
... resistência inelástica para os perfis formados a frio e os resultados dos ensaios à flexão de três vigas de seção transversal tipo caixa, formadas pela ...
www.acobrasilis.org.br/painel/Claudio_Marras.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-18 21:36:24 (GMT)
--------------------------------------------------

Mais um exemplo e referência:

[PDF]ANÁLISE DE EDIFICAÇÕES EM ESTRUTURAS METÁLICAS CONSTITUÍDAS ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
Page 1. UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO - ESCOLA DE MINAS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL PROGRAMA DE PÓS ­ GRADUAÇÃO EM ...
www.acobrasilis.org.br/producao_cientifica/ download/MarceloFigueiredo.pdf
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado pela ajuda. Acho que todas as sugestões foram boas, mas tive de escolher uma.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1secção transversal tipo caixão
Maria Luisa Duarte
5 +1seção transversal tipo caixarhandler
5viga caixão
Brigith Guimarães
3seção transversal é em caixão
P Forgas


  

Answers


50 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
secção transversal tipo caixão


Explanation:
espero que sirva de ajuda!
MLD.

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 198

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
3 days18 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
seção transversal tipo caixa


Explanation:
Não encontrei, no Google, nenhuma das três hipóteses que você aventou. Veja esta referência e compare com o seu original:

[PDF]"RESERVA DE RESISTÊNCIA INELÁSTICA DE VIGAS TIPO CAIXA FORMADAS ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
... resistência inelástica para os perfis formados a frio e os resultados dos ensaios à flexão de três vigas de seção transversal tipo caixa, formadas pela ...
www.acobrasilis.org.br/painel/Claudio_Marras.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-18 21:36:24 (GMT)
--------------------------------------------------

Mais um exemplo e referência:

[PDF]ANÁLISE DE EDIFICAÇÕES EM ESTRUTURAS METÁLICAS CONSTITUÍDAS ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
Page 1. UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO - ESCOLA DE MINAS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL PROGRAMA DE PÓS ­ GRADUAÇÃO EM ...
www.acobrasilis.org.br/producao_cientifica/ download/MarceloFigueiredo.pdf


    Reference: http://www.acobrasilis.org.br/painel/Claudio_Marras.pdf
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1906
Grading comment
Obrigado pela ajuda. Acho que todas as sugestões foram boas, mas tive de escolher uma.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  clari
50 mins
  -> Gracias, clari

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
viga caixão


Explanation:
I work at the portuguese largest fabricators of travelling cranes, so - pardon me...- but I do know a little about it. A crane can be single girder, double girder, either can be box girder. It depends on the type of the steel profile used for the required total lifting height. No need to say "transversal" in this context, since the box girder is always so.

hope to have helped

Brigith Guimarães
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  rhandler: No se trata de un "crane", pero de un puente.
1 hr
  -> Me permito discordar. En este contexto, todo indica que se trata de un puente = crane; tiene las dimensiones principales y todas las demás características de un puente (grua) en este caso, que es la denominación tecnica para crane en castellano

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
seção transversal é em caixão


Explanation:
VIADUTO DO ENTRONCAMENTO
... A seção transversal é em caixão celular com altura máxima de 2,10m. Devido
à superlargura, a obra tem trechos com caixão de 1 célula e de 2 células. ...
www.sfengenharia.com.br/Entronc.htm
Ponte Rio Pelotas
... O 1º era o da ponte sobre o Reno em Bendorf, construída também em 1965, com
208m de vão. A seção transversal é em caixão de 6m de largura e com ...
www.transportes.gov.br/bit/pontes/passo/GPTPASSO.htm


ou simplesmente em seção caixão

Sistema de Bibliotecas da UFRGS
... MILDRED BALLIN TIT: ANALISE ESTATICA LINEAR DE PONTES EM SECAO CAIXAO DE PLANTA ... ORIENTADOR:
AWRUCH, ARMANDO MIGUEL AUT: PONTE JUNIOR, JACINTO TIT: SOBRE AS ...
www.ufrgs.br/eng/egatea/civil.htm -

Tese 9 - José Guilherme Santos da Silva
... amortecimento variam de acordo com a posição dos veículos na ponte e as ... e contínuas
de concreto armado, com e sem balanços, em seção caixão, em termos ...
www.civ.puc-rio.br/internet/posgrad/estrut/res09.htm





P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 391