KudoZ home » Spanish to Portuguese » Tech/Engineering

perrillo

Portuguese translation: gatilho


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:perrillo
Portuguese translation:gatilho
Entered by: Marcelo Fogaccia

18:08 Jan 22, 2004
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
Spanish term or phrase: perrillo
perrillo parte dum motor de maquina cortacesped
Ana Gomez Lopez
Spain
gatilho
Explanation:
Acho que nesse contexto não pode ser cachorrinho, então deve ser gatilho.
Com o resto do contexto, você pode decidir.

Diccionario elmundo.es:

perrillo, lla
m. y f. dim. de perro.
m. Gatillo de las armas de fuego.

Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4gatilho
Marcelo Fogaccia
4pequena dobradiça ou engate móvel ou gonzoArthurLuiz


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pequena dobradiça ou engate móvel ou gonzo


Explanation:
Gran Diccionario Michaelis: "pernio"= dobradiça, gonzo.

ArthurLuiz
Brazil
PRO pts in pair: 53

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
gatilho


Explanation:
Acho que nesse contexto não pode ser cachorrinho, então deve ser gatilho.
Com o resto do contexto, você pode decidir.

Diccionario elmundo.es:

perrillo, lla
m. y f. dim. de perro.
m. Gatillo de las armas de fuego.



Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 238