ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » Spanish to Portuguese » Tourism & Travel

comer a la carta

Portuguese translation: serviço "à la carte"

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:comer a la carta
Portuguese translation:serviço "à la carte"
Entered by: Silvina Baratti

17:10 Jan 19, 2007
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Tourism & Travel / serviços do hotel
Spanish term or phrase: comer a la carta
usted puede optar por tenedor libre o por comer a la carta.
Silvina Baratti
serviço "à la carte"
Explanation:
...pode optar pelo "buffet" ou pelo serviço "à la carte".

Sugestão

::: Bemvindo ao AltisHotels.com :::O Restaurante Navegadores, com um ambiente acolhedor e vista sobre o ... com sugestivos Buffets Regionais ao almoço e um serviço "a la carte" ao jantar. ...
www.altishotels.com/default.asp?pag=restaurantes_aph - 17k - Em cache - Páginas semelhantes

Portal OficinaAo almoço (de terça a sexta-feira), o restaurante dispõe de um buffet de alimentos caloricamente baixos. Ao jantar, o serviço “à lá carte” permite descobrir ...
www.aoficina.pt/html/pagina_topicos.php?conteudo=1&pid=107&... - 18k - Em cache - Páginas semelhantes

Opção Turismo - O primeiro jornal online diário para profissionaisClaro que para além destas sugestões, o restaurante “Marquês de Pombal”, dispõe de um serviço “à la carte” com pratos da cozinha nacional e internacional. ...
www.opcaoturismo.com/reportagens.php?id=86 - 26k - Em cache - Páginas semelhantes
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
MUCHAS GRACIAS
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6serviço "à la carte"
CristinaPereira
4 +2serviço à listamfs_trad
5 +1pedir do cardápio
Heloisa Ferreira
5pedir do menú/ementa
claudia estanislau
4 +1serviço de ementa/menuxxxBarbaraFreit


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
pedir do menú/ementa


Explanation:
ao invés do "Buffet" ou das refeições do dia pré-feitas.
:)

claudia estanislau
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
serviço de ementa/menu


Explanation:
"pode optar por um serviço de buffet ou de ementa"

Ver: http://www.sas.uminho.pt/Default.aspx?tabid=10&pageid=130&la...

"O serviço deverá ser de buffet ou ementa fixa, para este tipo de reservas."


    Reference: http://www.sas.uminho.pt/Default.aspx?tabid=10&pageid=130&la...
xxxBarbaraFreit
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
3 hrs
  -> Obrigada :)

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
serviço "à la carte"


Explanation:
...pode optar pelo "buffet" ou pelo serviço "à la carte".

Sugestão

::: Bemvindo ao AltisHotels.com :::O Restaurante Navegadores, com um ambiente acolhedor e vista sobre o ... com sugestivos Buffets Regionais ao almoço e um serviço "a la carte" ao jantar. ...
www.altishotels.com/default.asp?pag=restaurantes_aph - 17k - Em cache - Páginas semelhantes

Portal OficinaAo almoço (de terça a sexta-feira), o restaurante dispõe de um buffet de alimentos caloricamente baixos. Ao jantar, o serviço “à lá carte” permite descobrir ...
www.aoficina.pt/html/pagina_topicos.php?conteudo=1&pid=107&... - 18k - Em cache - Páginas semelhantes

Opção Turismo - O primeiro jornal online diário para profissionaisClaro que para além destas sugestões, o restaurante “Marquês de Pombal”, dispõe de um serviço “à la carte” com pratos da cozinha nacional e internacional. ...
www.opcaoturismo.com/reportagens.php?id=86 - 26k - Em cache - Páginas semelhantes


CristinaPereira
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
MUCHAS GRACIAS

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcia Gascon: yep
1 hr
  -> Obrigada, Marcia

agree  Lota Moncada: No Brasil com certeza é "à la carte" (às vezes mal escrito dependendo do rstarurante!)
2 hrs
  -> Obrigada, Lota :)

agree  Beta Cummins: Agree, agree with Lota's comments, also. In Brazil people automatically know that "a la carte" means from the "menu"/"cardapio".
4 hrs
  -> Obrigada, Beta

agree  Clara Duarte: Concordo com esta opção ou a sugestão do colega cadmio.
4 hrs
  -> Obrigada, Clara

agree  Leonardo MILANI: No Brasil, definitivamente ... Resta a saber se o pedido é para PT-PT, onde vejo que haveria outras opções. Tudo bem contigo ?
2 days19 hrs
  -> Obrigada, Leo, por cá também se usa o mesmo. Tudo bem, sim, e com você também, espero :)

agree  Cristiane de Campos: TOTALMENTE
5 days
  -> Obrigada, Calvescampos

24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
pedir do cardápio


Explanation:
Outra forma de tradução. :)

Heloisa Ferreira
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
3 hrs
  -> Obrigada!

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
serviço à lista


Explanation:
É possível escolher entre o serviço de "buffet" ou à lista

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2007-01-19 17:39:10 GMT)
--------------------------------------------------

refere-se à opção entre escolher entre o buffet ou os pratos presentes na ementa disponível

mfs_trad
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
1 hr
  -> obrigada

agree  Clara Duarte: À la carte ou à lista é como eu traduziria :)
4 hrs
  -> obrigada