KudoZ home » Spanish to Portuguese » Tourism & Travel

prefectura

Portuguese translation: concelho / vila / município / freguesia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:prefectura
Portuguese translation:concelho / vila / município / freguesia
Entered by: Cristina Santos

23:31 Feb 23, 2008
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Tourism & Travel
Spanish term or phrase: prefectura
Concelho ou região?
Patrícia Vilhena
Sweden
Concelho / Câmara Municipal
Explanation:
Em português europeu conselho ou Câmara Municipal, depende do contexto, a frase ajudaria a dar uma resposta com mais certeza.

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2008-02-23 23:41:18 GMT)
--------------------------------------------------

prefectura.
(Del lat. praefectūra).
1. f. Dignidad, empleo o cargo de prefecto.
2. f. Territorio gobernado por un prefecto.
3. f. Oficina o despacho del prefecto.
Real Academia Española ©

--------------------------------------------------
Note added at 25 mins (2008-02-23 23:56:20 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Agora com a frase acho que também podia usar município ou até mesmo vila como sugere o José, dependendo do resto do texto, formalidade, etc.
Selected response from:

Cristina Santos
United Kingdom
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3Concelho / Câmara MunicipalCristina Santos
5 +1Prefeitura
Veronica Colasanto
4freguesia
Maria Fandiño
4 -1esquadra de polícia/prefeituraFreitas e Silva


Discussion entries: 3





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
esquadra de polícia/prefeitura


Explanation:
.

Freitas e Silva
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Veronica Colasanto: Freitas, você sabe que é contra as regras dar a mesma resposta que outro membro, se queria adicionar "esquadra de polícia" podia fazé-lo desde a opção "agree"
5 mins
  -> Em primeiro lugar, não sabia que já tinha respondido; em segundo lugar, esquadra de polícia nada tem a ver com a sua prefeitura. Finalmente, nem uma coisa nem outra serve para a consulente.

1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Prefeitura


Explanation:
Como a Prefeitura de Goiânia, onde eu moro...

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2008-02-23 23:34:21 GMT)
--------------------------------------------------

Definição da RAE para Prefectura:

1. f. Dignidad, empleo o cargo de prefecto.

2. f. Territorio gobernado por un prefecto.

3. f. Oficina o despacho del prefecto.



Veronica Colasanto
Brazil
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigada! O problema é que preciso de uma tradução para português europeu. Mas, pronto, o equivalente para prefeitura é concelho, penso eu.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Freitas e Silva: Bom fim-de-semana para si, também. E olhe que não tem razão pois não tinha nada que adicionar esquadra de polícia à sua resposta. É uma resposta completamente diferente da sua, que se refere apenas a uma divisão administrativa.
31 mins

8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
Concelho / Câmara Municipal


Explanation:
Em português europeu conselho ou Câmara Municipal, depende do contexto, a frase ajudaria a dar uma resposta com mais certeza.

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2008-02-23 23:41:18 GMT)
--------------------------------------------------

prefectura.
(Del lat. praefectūra).
1. f. Dignidad, empleo o cargo de prefecto.
2. f. Territorio gobernado por un prefecto.
3. f. Oficina o despacho del prefecto.
Real Academia Española ©

--------------------------------------------------
Note added at 25 mins (2008-02-23 23:56:20 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Agora com a frase acho que também podia usar município ou até mesmo vila como sugere o José, dependendo do resto do texto, formalidade, etc.

Cristina Santos
United Kingdom
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Cristina. Queria apenas confirmar porque não tinha a certeza. Estou agora certa de que é Concelho. Não se trata, neste caso, de Câmara Municipal porque a frase é: "A pesar de ser un barrio animado, mantiene esa tranquilidad que caracteriza a la prefectura de..." Muitíssimo obrigada!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Freitas e Silva: Mas concelho e não conselho.
0 min
  -> Obrigada, José. // Sim, sim, claro! Concelho e não conselho! Peço desculpa pela gralha!

agree  Elisabete Coutinho
4 mins
  -> Obrigada, Elisabete

agree  Humberto Ribas
1 day7 hrs
  -> Obrigada, Humberto :)

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
freguesia


Explanation:
5.Lus. Nas cidades e províncias portuguesas, a menor das divisões administrativas.


Acho que pode ser ainda outra opçao.



Maria Fandiño
Argentina
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (1): Cristina Santos