KudoZ home » Spanish to Portuguese » Tourism & Travel

telesilla

Portuguese translation: teleférico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:telesilla
Portuguese translation:teleférico
Entered by: xxxvrede

04:29 Mar 12, 2004
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tourism & Travel
Spanish term or phrase: telesilla
El hotel dispone de su propia telesilla.
xxxvrede
teleférico
Explanation:
Diccionario de la Lengua Española - Real Academia Española
Selected response from:

Ana Maria Barreiros
Grading comment
Obrigado.

Luís
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4teleféricoAna Maria Barreiros
5teleférico de cadeira
Mário Seita
5telecadeira
Yolanda Sánchez
5cadeira teleférico
Jorge Freire


  

Answers


55 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
teleférico


Explanation:
Diccionario de la Lengua Española - Real Academia Española

Ana Maria Barreiros
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado.

Luís

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida
3 hrs

agree  Henrique Magalhaes: Creio ser mais lógico e razoável q. 'telecadeira' visto tratar-se dum hotel...
4 hrs

agree  Marcelo Fogaccia
6 hrs

agree  rhandler
7 hrs

57 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
telecadeira


Explanation:
El término es "telecadeira". Puedes verlo, por ejemplo en
www.turistrela.pt

Yolanda Sánchez
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
cadeira teleférico


Explanation:
Eu usaria cadeira teleférico, pois telecadeira não existe em português, apesar de algumas agências usarem essa palavra como neologismo nas suas promoções de férias de inverno. Consultei os melhores dicionários de português (Academia das Ciência e Houaiss)e não há registo de telecadeira. No da Academia, aplica-se «teleférico» para cabine ou cesta suspensa para transporte.

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
teleférico de cadeira


Explanation:
Se fosse música diria que era outra variação sobre o mesmo tema.
Mas creio que assim é mais claro: teleférico de cadeira (aberto), por oposição aos teleféricos de cabine (fechados).

Mário Seita
Ireland
Works in field
Native speaker of: Portuguese