KudoZ home » Spanish to Portuguese » Transport / Transportation / Shipping

maestro de materiales

Portuguese translation: mestre de materiais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:maestro de materiales
Portuguese translation:mestre de materiais
Entered by: rhandler

10:34 Apr 4, 2007
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Transport / Transportation / Shipping / Logística
Spanish term or phrase: maestro de materiales
"La ubicación corresponde al lugar exacto del almacén donde se puede almacenar una mercancía. Estos datos se encuentran dentro del maestro de materiales y son actualizados individualmente por cada centro."
Respuesta em PT-PT, por favor.
Oitaven
Spain
mestre de materiais
Explanation:
Bem literal, mas assim se usa. Veja estes exemplos, no contexto em questão:

[DOC] SAP20 Visão geral do R/3
File Format: Microsoft Word - View as HTML
Logística / Produção / Dados mestre / Mestre de materiais / Material ... 2: Alterações no mestre de materiais, na lista técnica (expandindo-a de novo) e nos ...
www.dei.isep.ipp.pt/~jmendes/SINFI-2003-2004/Doc_apoio_MRP....

[PDF] Document 1
File Format: PDF/Adobe Acrobat
Iniciaram-se os trabalhos de revisão do módulo do SAP – Mestre de Materiais, embora, como já mencionado, não tenha sido possível a sua conclusão. ...
www.scml.pt/direscrita/media/relatorio_e_contas_2005.pdf


--------------------------------------------------
Note added at 13 hrs (2007-04-05 00:15:47 GMT)
--------------------------------------------------

Oitaven: não posso ter a certeza, além da que indico na minha resposta (grau de confiança 4), pois você pediu PT-PT. Visitei as referências que mencionei, mas só você, com o contexto maior, poderá avaliar.

O baixo número de ocorrências no Google não é indicativo de nada, apenas de que poucas páginas da Internet, em Portugal, hajam tratado de temas em que a expressão aparece. Sem a restrição PT-PT, há muitas mais ocorrências, veja: 29,700 Portuguese pages for "mestre de materiais".
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada, Rhandler! Acrescento aqui a definição: Registo central de dados principais para as diferentes vistas da gestão do material, da venda, da planificação das necessidades, da contabilidade e da gestão de stocks.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1gestão de compras
teresamartins
4arquivo-mestre de materiais
Wolf Kux
4mestre de materiaisrhandler


  

Answers


49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
gestão de compras


Explanation:
Penso que esteja relacionado com a logística dos materiais

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2007-04-04 11:47:30 GMT)
--------------------------------------------------

Está relacionado com um programa informático.
Deixo-te um exemplo em espanhol:

El tipo de material identifica las características de un material relevantes para la Gestión de stocks y Finanzas. Se asigna un tipo a cada material, al crear el registro maestro de materiales.

Ejemplos de tipos de materiales son "Materias primas" y "Productos terminados". En el módulo MM estándar, el primer tipo de material denota un material de aprovisionamiento (comprado), mientras que el segundo tipo de material indica que el material en cuestión es de producción propia de la empresa.

El tipo de material determina las cuentas a cargar o abonar cuando un material entra o sale del almacén, o es utilizado o consumido por un área de especialización. También establece si los números de materiales son asignados por el sistema (internamente), o por el usuario (externamente).

teresamartins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Olá, Teresa Encontrei o seguinte: Dentro del tópico de gestión de compras, se encuentra una serie de referentes sobre los que se puede accesar, el cual se encuentra organizado como sigue: Gestión de Compras Compras Pedido Maestro de Materiales Peticiones de Ofertas Tratamiento de Registros Info. Entrada de Mercancías Tratamiento de Proveedores Liberaciones Gestión de Muestras Trámites (Contratación Adm.) Evaluación de Proveedores Impresiones Solicitudes de Pedido Funciones Varias Manual de Perfiles Contratos (http://66.102.9.104/search?q=cache:vQZ5t6QDPt0J:www.oas.org/juridico/spanish/mesicic2_cri_resp_sp.doc+%22maestro+de+materiales%22+glosario&hl=es&ct=clnk&cd=9&gl=es)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  linguistpt: Parece-me bem!
7 hrs

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mestre de materiais


Explanation:
Bem literal, mas assim se usa. Veja estes exemplos, no contexto em questão:

[DOC] SAP20 Visão geral do R/3
File Format: Microsoft Word - View as HTML
Logística / Produção / Dados mestre / Mestre de materiais / Material ... 2: Alterações no mestre de materiais, na lista técnica (expandindo-a de novo) e nos ...
www.dei.isep.ipp.pt/~jmendes/SINFI-2003-2004/Doc_apoio_MRP....

[PDF] Document 1
File Format: PDF/Adobe Acrobat
Iniciaram-se os trabalhos de revisão do módulo do SAP – Mestre de Materiais, embora, como já mencionado, não tenha sido possível a sua conclusão. ...
www.scml.pt/direscrita/media/relatorio_e_contas_2005.pdf


--------------------------------------------------
Note added at 13 hrs (2007-04-05 00:15:47 GMT)
--------------------------------------------------

Oitaven: não posso ter a certeza, além da que indico na minha resposta (grau de confiança 4), pois você pediu PT-PT. Visitei as referências que mencionei, mas só você, com o contexto maior, poderá avaliar.

O baixo número de ocorrências no Google não é indicativo de nada, apenas de que poucas páginas da Internet, em Portugal, hajam tratado de temas em que a expressão aparece. Sem a restrição PT-PT, há muitas mais ocorrências, veja: 29,700 Portuguese pages for "mestre de materiais".

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 48
Grading comment
Obrigada, Rhandler! Acrescento aqui a definição: Registo central de dados principais para as diferentes vistas da gestão do material, da venda, da planificação das necessidades, da contabilidade e da gestão de stocks.
Notes to answerer
Asker: Rhandler, eu vi isso, mas no Google.pt, a pesquisa em páginas escritas em português produz 6450 referências e a de páginas de Portugal produz 3. Além disso não encontrei definições. Tem a certeza que é assim?


2 days23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
arquivo-mestre de materiais


Explanation:
.

Wolf Kux
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Wolf, obrigada! Gostei muito desta sua resposta, e de facto trata-se de um arquivo. No entanto, não escolhi a sua resposta porque praticamente não se encontram na internet estes termos todos junto.