Moneybookers no Brasil
Thread poster: Heloisa Ferreira
Heloisa Ferreira
Heloisa Ferreira  Identity Verified
Brazil
Local time: 00:35
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
Jul 20, 2008

Olá,

pela primeira vez estou com um cliente internacional que só faz o pagamento via Moneybookers. Andei me informando a respeito e descobri que esse pagamento cairá direto na minha conta bancária (no caso, do Itaú).

Minhas dúvidas são:

- Quanto tempo o dinheiro demora para cair?
- Cai na conta mesmo ou tenho que ir ao banco retirá-lo?
- Há taxas cobradas por esse serviço? Se sim, de quanto?

Obrigada desde já.

Heloisa


 
Wolf Kux
Wolf Kux  Identity Verified
Brazil
Local time: 00:35
Member (2006)
German to Portuguese
+ ...
MB no Brasil Dec 15, 2008

Prezada Heloísa,

o MB envia através de um Banco do mundo real (p.ex. Dresdner Bank) para o banco correspondente no Brasil (no seu caso o Itaú). Essa transferência costuma demorar entre um e dois dias.

No meu caso uso a Caixa. Tive que procurar internamente à Caixa onde esse dindin chega - é de uma agência em São Paulo.

Lá o gerente da minha Agência da Caixa busca o montante e o deposita na minha conta, assim que a transferência for confirmada.
... See more
Prezada Heloísa,

o MB envia através de um Banco do mundo real (p.ex. Dresdner Bank) para o banco correspondente no Brasil (no seu caso o Itaú). Essa transferência costuma demorar entre um e dois dias.

No meu caso uso a Caixa. Tive que procurar internamente à Caixa onde esse dindin chega - é de uma agência em São Paulo.

Lá o gerente da minha Agência da Caixa busca o montante e o deposita na minha conta, assim que a transferência for confirmada.

Obviamente todos os envolvidos dão suas mordidas (MB, banco transferidor, banco correspondente).

Outra coisa: o MB quer identificar quem transaciona com ele e para isso manda um valor pequeno em Euros para o seu cartão de crédito internacional. Você deverá informar ao MB de quanto foi esse valor em euros.

Moral da história: além de conta no Itaú, tenha também um cartão de crédito (Visa/Mastercard) para transacionar com o MB.

Lembro ainda que é de bom tom com o Lula / Mantega preencher um carnê-leão sobre o montante recebido no mês.

sds

Wolf
Collapse


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Moneybookers no Brasil






Anycount & Translation Office 3000
Translation Office 3000

Translation Office 3000 is an advanced accounting tool for freelance translators and small agencies. TO3000 easily and seamlessly integrates with the business life of professional freelance translators.

More info »
CafeTran Espresso
You've never met a CAT tool this clever!

Translate faster & easier, using a sophisticated CAT tool built by a translator / developer. Accept jobs from clients who use Trados, MemoQ, Wordfast & major CAT tools. Download and start using CafeTran Espresso -- for free

Buy now! »